DEU ZEBRA!! Relembre 5 grandes zebras que marcaram essa década no MMA Internacional

“DAR ZEBRA”! Isso sempre foi algo normal em qualquer esporte, em alguns esportes elas aparecem mais como por exemplo no Tênis, Futebol… Em outros elas surgem menos. E um desses...

“DAR ZEBRA”! Isso sempre foi algo normal em qualquer esporte, em alguns esportes elas aparecem mais como por exemplo no Tênis, Futebol… Em outros elas surgem menos. E um desses esportes é o MMA, porém, pelo fato delas aparecerem poucas vezes, quando as zebras dão as caras, elas ficam marcadas.

Nessa matéria separamos cinco zebras que marcaram essa década no MMA, confiram:



5 – Rafael dos Anjos nocauteia ex campeão peso leve do UFC Benson Henderson no primeiro round

Rafael dos Anjos nocauteia Benson Henderson

Rafael dos Anjos nocauteia Benson Henderson

Rafael dos Anjos estava para fazer seu primeiro evento principal dentro do UFC, e seu adversário era nada mais, nada menos, que o ex campeão da categoria e amplo favorito Benson Henderson. Nas bolsas de apostas a diferença entre um e outro era altíssima, e Rafael dos Anjos entrou para a luta como “ZEBRAÇA”. Porém, dentro do octógono Rafael mostrou ao que veio, logo com dois minutos apenas do primeiro round Rafael acertou uma joelhada fintada fortíssima em Bendo o levando a Knockdown, mas Bendo conseguiu já se recuperar, e de imediato partiu pro double leg. Rafael defendeu a tentativa de queda de Bendo com facilidade, até que então BOOOMM Rafa acerta um cruzadaço de canhota em Bendo, o levando a nocaute. A vitória praticamente credenciou o hoje campeão Rafael dos Anjos ao Title Shot contra o campeão da época Anthony Pettis.

4 – Até então desconhecido Will Brooks vence ex campeão peso leve do Bellator Michael Chandler

brooks-vs-chandler-3

Will Brooks vence Michael Chandler

O Bellator 120 teria em seu evento principal a trilogia mais esperada da organização, entre o até então campeão Eddie Alvarez e o ex campeão peso leve da categoria Michael Chandler. Will Brooks campeão do 9º torneio dos leves do Bellator também lutaria no evento contra Nate Jolly. Porém, a alguns dias da luta o campeão Eddie Alvarez se lesionou, e Brooks foi chamado para fazer o evento principal da noite contra Michael Chandler, valendo o cinturão interino peso leve da organização. Brooks aceitou, e lutou contra Chandler. Muita gente, quanto imprensa, como fãs, já davam como certa a vitória de Chandler que era sem dúvidas o amplo favorito, muitos até falaram que aquela luta seria apenas um sparring para Chandler se preparar para enfrentar Alvarez. Mas a luta não ocorreu como todos esperavam, Chandler e Brooks fizeram uma luta disputadíssima, onde a vitória poderia ter ido para qualquer um, dois dos juízes laterais viram vitória de Brooks, e ele foi declarado vencedor por decisão dividida, conquistando o cinturão interino da categoria dos leves do Bellator.

3 – Anthony Johnson destrói Alexander Gustafsson dentro da Suécia diante de 30 mil espectadores

Johnson nocauteia Gustafsson

Johnson nocauteia Gustafsson

Em evento que teve o segundo maior público da história do UFC, o sueco Alexander Gustafsson lutava dentro de casa contra o norte americano Anthony Johnson. Os mais ou menos 30 mil suecos foram ao Tele2 Arena em Estocolmo, Suécia, para prestigiar o compatriota Alexander Gustafsson lutar, Gustafsson estava a um passo de conseguir uma revanche contra Jon Jones, com quem fez a luta do ano de 2013. Dana White já havia confirmado que se Gustafsson vencesse ele teria a sua aguardada chance de uma revanche contra Jon Jones, bastava ele vencer Rumble Johnson. Gustafsson era favorito, todos sabiam que seria uma luta difícil pois Rumble vinha muito bem na categoria, mas ninguém imaginava o que aconteceria. Rumble simplesmente destruiu Gustafsson, e em apenas dois minutos e quinze de luta foi declarado vencedor por nocaute técnico deixando em silêncio os 30 mil suecos presentes.

2 – TJ Dillashaw nocauteia Renan Barão

Dillashaw nocauteia Barão no UFC 173

Dillashaw nocauteia Barão no UFC 173

O brasileiro Renan Pegado, mais conhecido como Renan Barão estava invicto á 33 lutas em sua carreira, e só havia perdido uma vez nela toda e vinha de uma vitória arrasadora por nocaute técnico no primeiro round contra Urijah Faber, luta na qual conquistou o cinturão peso galo do UFC que estava vago devido a inatividade do ex campeão Dominick Cruz. Para sua primeira defesa de cinturão a primeira escolha do UFC era Dominick Cruz, porém o mesmo seguia lesionado, a segunda opção era Raphael Assunção porém o mesmo também estava lesionado no momento. Então o UFC decidiu dar o Title Shot para o vice campeão do TUF 14 na categoria dos galos TJ Dillashaw que a pouco tempo havia perdido para Raphael Assunção. Dillashaw entrou para essa luta como zebra, e o próprio Barão em algumas entrevistas dava a entender que a luta contra Dillashaw seria uma defesa de cinturão fácil. Dentro do octógono vimos algo completamente diferente, a “Zebra” Dillashaw atropelou Barão durante os cinco rounds, até que no quinto round depois de um forte chute na cabeça de Barão, ele finalizou com mais alguns socos sendo declarado vencedor por nocaute técnico e se tornando o mais novo campeão peso galo do evento.

1 – Chris Weidman nocauteia Anderson Silva

Chris Weidman nocauteia Anderson Silva

Chris Weidman nocauteia Anderson Silva

O UFC 162 com certeza é um daqueles eventos do UFC que não será esquecido por muita gente, MUITA GENTE MESMO. Anderson Silva iá para sua décima primeira defesa de cinturão no UFC, porém tinha por sua frente o invicto e na época prospecto Chris Weidman. A luta prometia ser tudo para ser uma das maiores da história do UFC, a pesagem da luta já mostrou isso. Na luta vimos um Anderson Silva muito brincalhão, fazendo o que sempre fez em suas lutas, porém, dessa vez exageradamente, com centenas de brincadeiras, lutando de guarda baixa, provocando Weidman, até que no segundo round enquanto Anderson estava de guarda baixa, Chris acertou um cruzado de canhota em cheio no queixo de Anderson oh levando a nocaute. Esse nocaute de Chris em cima de Anderson é considerado por muitos um dos maiores nocautes da história do MMA, e também uma das maiores surpresas.

Muitas outras zebras aconteceram nesta década, se você que está lendo lembra de alguma outra que tenha te marcado, comenta aí.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Luan Silva



Categorias
EspeciaisLutasMMA Internacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

16 − 10 =

RELACIONADO POR