A dieta ideal para treinamento de MMA

Para os que estão começando no esporte, ou pros já profissionais, um aspecto muito importante – quase fundamental – é o cuidado com a alimentação. A quantidade, a frequência...
dieta-ideal-para-treinamento-de-mma

Para os que estão começando no esporte, ou pros já profissionais, um aspecto muito importante – quase fundamental – é o cuidado com a alimentação. A quantidade, a frequência e, principalmente, a qualidade dos alimentos devem ser observados com muita atenção pelo atleta, tendo ele um bom nutricionista ou não.

A principal dica é a necessidade de ter entre 5 e 6 refeições diárias, pois o gasto de calorias é constante. O organismo não pode ter uma variação nutricional – o indivíduo não deve sentir fome em momento algum – o que evita até mesmo lesões ocasionais. O corpo está sempre pronto para o exercício.

Se alimente até 1 hora, no máximo, antes de começar um treino. É o tempo necessário para esvaziar o estômago, evitando sempre leite, queijos e carnes vermelhas, que sugam energia por causa do metabolismo mais lento que trazem ao organismo.

Água é nutrição! Um corpo hidratado é um corpo bem “alimentado”! Mesmo com o consumo de sucos e bebidas energéticas, não dispense a ingestão de água pura, H20, antes durante e depois dos exercícios. Uma dieta balanceada – indicada por qualquer profissional em nutrição – deve ter 55% de carboidratos, 30% de lipídios, 15% de proteínas.

É importante complementar com vitaminas e sais minerais. De frutas e verduras ou preparados em suplementos alimentares da indústria. Nada de achar que deve abdicar de qualquer um dos elementos para perder peso, como os leigos costumam fazer, eliminando totalmente a gordura, por exemplo. Todos os alimentos são importantes, apenas deve-se consumir na proporção adequada.

Geralmente, não se recomenda aos atletas a ingestão de carne vermelha, mas isso não se aplica aos lutadores. Além disso, outros alimentos recomendados são ovos, aveia e sushi. O sushi, por exemplo, é extremamente benéfico, mas é mais difícil de ser preparado em casa. Portanto, se não tem habilidade para fazê-lo, opte pelo delivery de sushi. Afinal, é delicioso e saudável.

Sempre considere a nutrição como mais uma etapa de sua preparação!



Categorias
EspeciaisLutasMMA InternacionalMMA Nacional

Louco por MMA Internacional e Nacional. Owner do Nocaute na Rede e Redator dos sites RSEsporte.com e Torcedores.com."1% de chances SEMPRE confiante"
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    quinze − quatro =

    RELACIONADO POR