Diversidades do Brasil enriquecem Seletivas de MMA Amador

Torneios que definirão Seleção Brasileira estão com inscrições abertas até 31 de outubro O período de inscrições para os atletas que desejam participar das Seletivas Regionais de MMA Amador...

Torneios que definirão Seleção Brasileira estão com inscrições abertas até 31 de outubro

O período de inscrições para os atletas que desejam participar das Seletivas Regionais de MMA Amador está chegando ao fim. Em busca por uma vaga na Seleção Brasileira que irá ao primeiro Mundial de MMA Amador no ano que vem, em Las Vegas, lutadores dos quatro cantos do país e dos mais variados perfis já se cadastraram para entrar na disputa. Como já era de se esperar em um país de contrastes como o Brasil, algumas peculiares dos inscritos chamam a atenção.



Foto: Divulgação:

Foto: Divulgação:

Mesmo com a grande maioria dos atletas vindo dos grandes centros urbanos ou das maiores cidades do interior, localidades menos conhecidas, como Aragarças (GO), Inhambupe (BA) e Nova Olinda do Norte (AM), terão representantes nas Seletivas. Além disso, em meio a um grupo de lutadores com média de idade na casa dos vinte e poucos anos, um atleta de 36 anos chamou a atenção dos organizadores das seletivas.

– Não ficamos surpresos com a grande adesão de atletas com perfis diferentes nas Seletivas, afinal este é o reflexo próprio do MMA no Brasil: um esporte popular e democrático. Os torneios também são assim, estão ao alcance de qualquer praticante amador de Artes Marciais Mistas. Ninguém quer perder a oportunidade de participar de uma competição como esta – afirmou Carlão Barreto, Diretor do Comitê de MMA Amador da Comissão Atlética Brasileira de MMA.

Até o dia 31, data em que se encerram as inscrições para as Seletivas Regionais, novos personagens, histórias e curiosidades deverão surgir para dar um tempero especial aos torneios. Com a primeira etapa marcada para 23 de novembro em Goiânia, representantes do Centro-Oeste vão ao octógono começar a disputa pelas vagas na Seleção Brasileira sob o olhar atento do resto do país.

– Estamos todos muito animados com o retorno que tivemos dos atletas brasileiros. Ainda temos uma semana pela frente até o encerramento das inscrições e eu, particularmente, mal posso esperar pelo início da competição – finalizou Carlão.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta Nossa Página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
LutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

dois + quinze =

RELACIONADO POR