Do Jiu-Jitsu ao MMA, conheça a história de vida do gaúcho Arisson Dubal

O gaúcho Arisson Dubal, como todo lutador, teve uma infância difícil, onde o lutador peso leve, era conhecido por ser um “guri” brigão, e casca grossa desde então.  Segundo...

O gaúcho Arisson Dubal, como todo lutador, teve uma infância difícil, onde o lutador peso leve, era conhecido por ser um “guri” brigão, e casca grossa desde então.  Segundo ele hoje em dia ele não é mais “brigão”, e sim um cara sério, que busca aprender a cada dia. Arisson começou a treinar Jiu-Jitsu, na qual teve um início difícil, onde Arisson falava para seu irmão Jorge Santos, que não “queria ficar agarrado em homem”, porém depois de 1 mês de treino, Arisson foi para Santa Cruz fazer sua 1ª luta de Jiu-Jitsu. Fazendo um resumo da luta, Arisson estava quase sendo finalizado, mas depois segundo ele, deu um bate-estaa no seu adversário, que acabou desmaiando segundo o lutador. Depois disso o amor pelas artes marcias aumentou e não conseguiu mais sair dela, Arisson foi ficando cada vez melhor na arte suave e começou a disputar muitos torneios.

Arisson Dubal

Arisson Dubal

Depois de anos, Arisson tem um ótimo currículo pela arte suave: 6 vezes campeão gaúcho, 3º lugar no mundial, campeão caxias combate, campeão Garopaba, copa internacional, campeão sul brasileiro, campeão sul americano. Depois 2 vezes campeão submission. Depois de tantos títulos na arte suave, Arisson conheceu o Muay-thai, que segundo ele mesmo, “se apaixonou” e acabou deixando de lado um pouco o Jiu-Jitsu.



Após praticar bastante muay thai, o gaúcho acabou fazendo sua primeira luta de MMA, e apesar da derrota, já chamou atenção de muitos treinadores, e entre eles Sergio Pimentel, que hoje em dia é seu grande mestre, que o faz melhorar a cada dia mais.Hoje em dia, Dubal luta pela Team Nogueira, que é conhecida por ter grandes lutadores, e Arisson não é diferente, e os frutos já estão sendo colhidos, pois o gaúcho vai estrear fora do Brasil, e pode ser a chance dele se tornar conhecido mundialmente, assim como seu ídolo no esporte, Vitor Belfort.

A estréia de Arisson será no próximo sábado, 29, pela segunda edição do evento espanhol AFL (Ansgar Fighting League), que acontece na cidade de Madrid. Seu adversário será o catalão Marc Gomez. Dubal precisa de uma estréia, pra apagar sua última luta, na qual foi derrotado por finalização. Seu cartel atual é de 6-2.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

                                                                                       Escrito por Douglas Barcellos



Categorias
LutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

três × 5 =

RELACIONADO POR