Do RS aos Emirados Árabes: Vinícius ‘LokDog’ Oliveira rumo ao cinturão do UAE Warriors

Evento terá transmissão do Canal Combate, neste sábado (20), a partir das 11hs.

Porto Alegre pode ter um campeão internacional de MMA em breve. Vinícius Oliveira, também conhecido como ‘LokDog’, disputará o título peso galo (61 kg) do UAE Warriors, a maior organização de artes marciais mistas dos Emirados Árabes. O evento terá transmissão do Canal Combate, neste sábado (20), a partir das 11hs.

Essa será a terceira luta de ‘Prego’ (apelido pelo qual o lutador é conhecido entre amigos e familiares) no país árabe. O gaúcho tem pela frente o desafio de derrotar o atual campeão, Xavier Alaoui, e se tornar o primeiro campeão brasileiro da liga.



Vinícius iniciou sua carreira profissional em uma pequena academia no bairro Lomba do Pinheiro, na capital gaúcha. Após tentativas sem resultado de se tornar jogador de futebol, o jovem decidiu investir no sonho de se tonar um atleta no mundo das lutas. Nas palavras do próprio, os filmes de Bruce Lee e a saga do personagem Rocky Balboa exerceram papel fundamental para a mudança de rumo nos esportes.

Todavia, foi somente quando conheceu o treinador Rafael Sombra que a carreira do lutador tomou um rumo definitivo. O líder da equipe Sombra Team, uma das academias mais conceituadas de MMA do Brasil, praticamente “adotou” o atleta. ‘LokDog’ não esconde que o veterano lhe forneceu moradia, sustento e até mesmo comida, desempenhando praticamente a função de uma figura paterna e que foi decisiva para os seus primeiros passos no universo das lutas.

Para os profissionais que trabalham na área do MMA gaúcho e para a imprensa especializada, prevalece uma opinião quase unanime: Vinícius ‘LokDog’ Oliveira é um dos lutadores profissionais mais promissores do RS. Com apenas 25 anos de idade, o atleta é visto como uma promessa do MMA no RS e muitos especulam que uma contratação por parte do UFC é questão de tempo.

E de fato, a possibilidade de Vinicius algum dia rumar para o Ultimate é bastante factual. Em sua última participação no UAE Warriors, ninguém menos do que Dana White e Khabib Nurmagomedov assistiram ao combate pessoalmente.

Com quase 80% de suas lutas vencidas por nocaute, ‘LokDog’ deve apostar no seu poder de punch contra o atual campeão da organização. Xavier Alaoui é um finalizador, conhecido por impor um jogo duro no chão. De acordo com o gaúcho, este fator não deve ser empecilho para a vitória. Vinícius ‘LokDog’ Oliveira  garante estar bem treinado nas técnicas de grappling e que lançará mão de todas as suas armas para levar o cinturão do UAE Warriors para o Rio Grande do Sul.

Confira a entrevista de Vinícius ‘LokDog’ ao Nocaute na Rede:



Categorias
Lutas
Sem Comentários

Responder

*

*

1 + treze =

RELACIONADO POR