Doação do UFC é repassada à instituição social com presença de lutador de MMA

A Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN) recebeu no dia 31 de maio do Instituto Pró-Cidadania a doação de mil latas de leite em pó. O repasse...
(Foto: Bruno Baggio)

A Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN) recebeu no dia 31 de maio do Instituto Pró-Cidadania a doação de mil latas de leite em pó. O repasse foi arrecadado na pesagem oficial do UFC 198. No total, o evento arrecadou mais de 15 mil latas. O atleta de MMA, Francisco “Massaranduba” Trinaldo, acompanhou a entrega e conheceu de perto o trabalho da instituição filantrópica.

(Foto: Antônio More/Gazeta do Povo)

(Foto: Antônio More/Gazeta do Povo)

De acordo com Massaranduba é uma alegria estar envolvido em ações como esta.



“A pesagem do UFC 198 teve recorde de público e também de solidariedade. É bom saber que contribuímos um pouco com quem mais precisa. É mais uma alegria que o esporte nos traz”, disse.

A presidente da APACN, Marize Del Claro, enfatizou que a doação vai fazer a diferença dentro da instituição.

“Nossa associação tem 120 leitos. Não são somente as crianças que se beneficiarão desse repasse, mas também os irmãos e familiares das crianças e adolescentes com câncer que frequentam nossa casa. Estamos felizes”, explica.

O superintendente do Pró-Cidadania, Gerson Guelmann, engrandeceu a parceria com o UFC.

“Fomos presenteados com essa parceria com o UFC Brasil, por meio do evento UFC 198. O Instituto atente mais de 600 instituições na cidade e que, dentro das suas necessidades, serão atendidas. É um momento marcante e muito feliz da nossa história”, finaliza.

O Pró-Cidadania

O Pró-Cidadania – Instituto Socioambiental é uma associação civil sem fins lucrativos e que atua há mais de 30 anos em Curitiba.

Seu trabalho é amplamente reconhecido por ser um grande agente de planejamento e articulação. Tem como objetivo o desenvolvimento da sociedade visando a convivência sustentável entre homem e meio ambiente. Dessa forma, desenvolve projetos em ecossistemas urbanos, cultura e boas práticas e ação individual. Por meio de companhas e ações, faz, anualmente, mais de 500 mil atendimentos a pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social na cidade.

O Instituto administra a Unidade de Valorização de Recicláveis (UVR), que recebe parte dos recicláveis da capital; e a rede de lojas Leve Curitiba, de souvenirs e artesanato.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: 
https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
EspeciaisLutasMMA InternacionalMMA NacionalUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

dezoito − seis =

RELACIONADO POR