Doença rara no sangue faz Paddy Hollohan, lutador do UFC, se aposentar aos 27 anos

O lutador irlandês Paddy Hollohan anunciou sua aposentadoria em um comunicado oficial devido a uma anomalia no sangue. “Eu nasci com um fator alterado no meu sangue – ele...

O lutador irlandês Paddy Hollohan anunciou sua aposentadoria em um comunicado oficial devido a uma anomalia no sangue.

(Foto: Reprodução/ MMA Junkie)

(Foto: Reprodução/ MMA Junkie)

“Eu nasci com um fator alterado no meu sangue – ele se chama Fator XIII. Nunca revelei que tinha isso, mas agora não consigo mais ser aprovado nos exames necessários para competir. Soube que é uma condição tão rara que os eventos não arriscariam me colocar para lutar. Como não achava que havia riscos, nunca contei para o meu treinador, John Kavanagh, ou meus companheiros de equipe. Sou feliz por saber que sempre dei o máximo nos treinos, suei a camisa, nunca trapaceei, e as dificuldades e os desafios nunca me desencorajaram. Sempre me esforcei para inspirar e dar força a todos que estiveram ao meu lado. Por outro lado, é triste saber que jamais farei a caminhada rumo ao octógono novamente, com todas aquelas luzes e, mesmo com a tensão envolvida, seguir em frente ouvindo “ande, ande, ande” enquanto você olha para a câmera. Agradeço a toda a minha equipe pelos nove anos em que estive na SBG, ao meu treinador, John, que me apoiou incondicionalmente quando eu não tinha nada além do esforço para lhe dar como pagamento. Foi uma jornada incrível para esse suburbano aqui. Agradeço também a todos o povo irlandês e, em especial, da minha cidade, Tallaght, que sempre me ajudaram a levantar quando caí. Serei grato para sempre a todos que me apoiaram nos maus momentos. Isso me fez ser o homem que sou hoje.”, escreveu o lutador.



Paddy ‘the hooligan’ Hollohan tem 27 anos e um cartel com 15 lutas, 12 vitórias (1 nocaute, 8 finalizações e 3 por decisão), 2 derrotas (1 finalização e 1 por decisão) e 1 empate. Em sua última luta, realizou talvez o maior sonho da sua carreira, o de ter um evento do UFC levando seu nome. Paddy fez a luta principal do UFC Fight Night 76: Hollohan vs Smolka. Acabou sendo derrotado, mas nada que ofusque aquele dia tão mágico. Hollohan faz parte da SGB Ireland, companheiro de treino e amigo pessoal de Conor McGregor, e é provavelmente, depois de ‘the notorious’, o mais talentoso lutador da Irlanda.

O lutador tinha luta marcada para o UFC Fight Night 87: Overeem vs Arlovski, que será realizado no próximo dia 8 de maio, em Roterdã, no primeiro evento do Ultimate a ser realizado na Holanda. O UFC já busca um substituto para Willie Gates.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



IBlackbelt
Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

12 − um =

RELACIONADO POR