Dois lutadores não batem o peso do UFC on Espn 5

A pesagem do UFC on Espn 5 ocorreu na manhã desta sexta-feira, 02 de agosto. Os 12 combates programados para o evento estão confirmados, apesar de nem todos os...
Colby Covington x Robbie Lawler bateram peso e confirmaram a luta principal no UFC on Espn 5 (Foto: Mike Bohn/ MMA Junkie)

A pesagem do UFC on Espn 5 ocorreu na manhã desta sexta-feira, 02 de agosto. Os 12 combates programados para o evento estão confirmados, apesar de nem todos os lutadores terem conseguido vencer a balança. Dois atletas, o americano Cole Williams e o sul-coreano Dong Hyun Ma, não bateram o peso e terão que repassar uma porcentagem de suas respectivas bolsas para os oponentes.

O adversário do brasileiro CláudioHannibal”, Cole Williams, precisou da toalha e se pesou sem roupas, mas ainda assim chegou aos 79,8 kg, superando o limite da divisão meio-médio de 77,6 kg (em caso de lutas onde não há cinturão em jogo) em mais de 2 kg. Ele terá que dar 30% de sua bolsa para o oponente. Vale lembrar que o representante dos EUA foi chamado há apenas duas semanas para substituir Ramazan Emeev, que por sua vez teve problemas com o visto de entrada nos EUA e por isso foi retirado do card.



Cláudio Hannibal x Cole Williams na encarada do UFC on Espn 5 (Foto: Mike Bohn/ MMA Junkie)

O sul-coreano Dong Hyun Ma foi outro que extrapolou o limite de peso de sua categoria. O lutador bateu 71,7 kg, cerca de 900 gramas acima do permitido para luta entre pesos-leves que não estejam disputando título, 70,8 kg. O adversário de Ma, o americano Scott Holtzman, ficou no  limite e vai receber 20% da bolsa do oponente por ter aceitado o duelo.

Os brasileiros conseguiram passar bem pela pesagem. CláudioHannibal” pesou 77,2 kg, 400 gramas abaixo do permitido para este combate no meio-médio, 77,6 kg. “Netto Bjj” subiu sem roupa na balança e ficou 400 gramas abaixo do permitido para os leves, 70,8 kg. O oponente do brasileiro, Nasrat Haqparast, subiu na balança apenas envolto pela toalha e ficou no limite do peso. Na luta principal, Lawler e Covington confirmaram o combate. O ex-campeão pesou 77,1 kg, 500 gramas abaixo do oponente, 77,6 kg.

“Netto Bjj” encara o afegão Nasrat Haqparast no UFC on Espn 5 (Foto: Mike Bohn/ MMA Junkie)

 

UFC on Espn 5: Covington vs Lawler

3 de agosto, Prudential Center, em Newark, estado de New Jersey, Estados Unidos

Card Principal

PesoMeioMédio: Colby Covington x Robbie Lawler
PesoLeve: Jim Miller x Clay Guida
PesoLeve: Netto Bjj x Nasrat Haqparast
PesoMédio: Trevis Giles x Gerald Meerschaert
PesoCasado: Scott Holtzman x Dong Hyun Ma
PesoMeioPesado: Darko Stosic x Kennedy Nzechukwu

Card Preliminar

PesoMeioMédio: Mickey Gall x Salim Touahri
PesoMoscaFeminino: Antonina Shevchenko x Lucie Pudilova
PesoMosca: Jordan Espinosa x Matt Schnell
PesoMoscaFeminino: Lauren Murphy x Mara Romero Borella
PesoCasado: Cláudio Hannibal x Cole Williams
PesoMosca-Feminino: Miranda Granger x Hannah Goldy

 

Redator, editor e revisor: Kaio Lima



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

5 + quinze =

RELACIONADO POR