Donald Cerrone busca manter a invencibilidade em “nova jornada”

Após perder a disputa de cinturão para Rafael dos Anjos, Cerrone subiu para os meio médios e possui 2 vitórias em 2 lutas.
(Foto: Reprodução/ Sherdog)

Neste sábado, 20, acontece o UFC 202: Diaz vs McGregor. Além das estrelas do ‘main’ e ‘co-main event’, quem também estará no evento é Donald Cerrone, enfrentando o embalado Rick ‘the horror’ Story pela categoria meio médio.

(Foto: Montagem da Edição de Arte)

(Foto: Montagem da Edição de Arte)

Donald Cerrone é um dos atletas mais adorados pelo público. Além da qualidade técnica sensacional, ele também sempre está pronto para quando o Ultimate chamar, pronto para o combate, e normalmente não decepciona mesmo nessas condições de chamado de última hora.



O ‘cowboy’ é o que podemos chamar de lutador completo. É muito bom ‘striker’, tem um ótimo jiu jitsu, e o wrestling tem se mostrado cada vez mais aprimorado e bem executado quando necessário.

Apesar de todas essas qualidades citadas, Cerrone nunca se tornou campeão de um grande evento, e olha que não foi por falta de oportunidade. Disputou duas vezes o cinturão linear dos pesos leves do extinto  WEC, contra Jamie Varner e Benson Henderson, uma vez o cinturão interino peso leve do WEC, contra Benson Henderson, e uma vez o cinturão linear peso leve do UFC, contra Rafael dos Anjos. Perdeu duas por decisão, uma por finalização e uma por nocaute técnico.

A última disputa de cinturão foi contra o brasileiro Rafael dos Anjos. Cerrone acumulou um cartel de 8 vitórias em 8 lutas disputadas em pouco menos de 2 anos, de 2013 a 2015. O pupilo de Greg Jackson vinha numa fase espetacular e vivia talvez o seu melhor momento em toda a carreira. No entanto, o campeão Dos Anjos também vinha na melhor fase da carreira e nocauteou o ‘cowboy’ em apenas 1:06 de combate.

(Foto: Getty Images)

Na estreia pelo meio médio, Donald Cerrone finalizou o brasileiro Alex Oliveira ainda no 1º round (Foto: Getty Images)

Após a derrota na disputa do cinturão dos leves do Ultimate, Cerrone decidiu que era hora de respirar “novos ares” e partiu rumo a categoria dos meio médios. Até o momento são duas vitórias em dois combates disputados, sendo 1 finalização e 1 nocaute, com direito a prêmio de “Performance da Noite” em ambas.

O atleta americano vem vencendo principalmente na inteligência, fazendo-se valer inclusive da sua cada vez melhor habilidade no wrestling. Dessa vez, o adversário está um pouco acima dos dois anteriores. Story pode não ter a mesma qualidade que o ‘cowboy’ na área da trocação, mas tem a mão pesada e um gás muito bom. No jogo de grappling, é bem enjoado, dá pressão, marca cerrado. Só é bom ficar bem esperto se for jogar Cerrone no chão, porque o ‘cowboy’ tem um jogo de chão de nível altíssimo, que inclusive lhe rendeu a maioria absoluta de suas vitórias.

Cerrone é o 14º da categoria, enquanto ‘the horror’ é o 9º. Um vitória do ‘cowboy’ deve lhe render um top 10 na categoria.

Assista o player abaixo e confira alguns dos melhores momentos da carreira de Donald ‘cowboy’ Cerrone:

 

UFC 202: Diaz vs McGregor 

20 de agosto, T-Mobile Arena, Las Vegas, Nevada, EUA

CARD PRINCIPAL

Meio Médio: Nate Diaz vs Conor McGregor
Meio Pesado: Anthony Johnson vs Glover Teixeira
Meio Médio: Rick Story vs Donald Cerrone
Meio Médio: Hyun Gyu Lim vs Mike Perry
Meio Médio:Tim Means vs Sabah Homasi

CARD PRELIMINAR

Galo: Cody Garbrandt vs Takeya Mizugaki
Galo Feminino: Raquel Pennington vs Elizabeth Phillips
Pena: Artem Lobov vs Chris Avila
Palha Feminino: Cortney Case vs Randa Markos
Meio Médio: Neil Magny vs Lorenz Larkin
Meio Médio: Colby Covington vs Max Griffin
Médio: Alberto Uda vs Marvin Vettori



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

4 × 3 =

RELACIONADO POR