Donald Cerrone em busca do seu primeiro title shot no UFC

Nesse sábado pelo UFC 187, Donald Cerrone pode enfim chegar a sua primeira disputa de título no Ultimate. O ‘’Cowboy’’ iria enfrentar o invicto Khabib Nurmagomedov, porém uma lesão...

Nesse sábado pelo UFC 187, Donald Cerrone pode enfim chegar a sua primeira disputa de título no Ultimate. O ‘’Cowboy’’ iria enfrentar o invicto Khabib Nurmagomedov, porém uma lesão forçou uma retirada do russo no card. Agora Cerrone encara o canadense John Makdessi que aceitou substituir Khabib com menos de 1 mês para o combate.

   Disputas de cinturão não são novidade para o americano, ele já teve três oportunidades de se tornar campeão no extinto WEC, mas acabou sendo derrotado por Jamie Varner e duas vezes para Ben Henderson. Para qualquer atleta o gosto de ser campeão estaria ‘’entalado’’ depois de três reveses, porém Donald Cerrone não é um ‘’lutador comum’’.



Nesse sábado o Cowboy fará sua 3° luta no ano. (Foto:Sherdog/Jeff Sherwood)

     O Cowboy não está preocupado em disputar o cinturão ou se tornar campeão, claro que gostaria de alcançar esse ponto, porém ele quer lutar o máximo de vezes possível no ano. ‘’Quanto mais se luta, mais dinheiro se ganha’’, esse lema parece estar no DNA do americano que não escolhe adversário e nem pensa duas vezes em aceitar um combate sem a preparação ideal. A prova disso é o compromisso do próximo sábado, em que Cerrone aceitou enfrentar Makdessi sem consultar à sua equipe e seu empresário.

“Meu empresário e meu treinador estavam meio que: ‘Como assim?’. Porque eu disse sim antes mesmo de falar com eles. Mas eles sabem que eu faço algumas coisas loucas, então… Eles estavam me questionando o porquê de pegar essa luta e não esperar por um title shot” Disse Cerrone em entrevista nessa segunda-feira(18) para imprensa em Las Vegas.

  O tão almejado title shot, poderia cair no colo do Cowboy, caso o americano recusasse encarar o canadense, mas tomar uma decisão dessas não é característica de Donald Cerrone. O americano deu indício que se vencer Makdessi nesse sábado, não terá muita paciência para esperar Rafael dos Anjos voltar de lesão:

“Eles pediram (Empresário e equipe) para que depois dessa vitória eu espere pelo cinturão, mas não sei. O Dos Anjos pode não lutar até o fim do ano, algo como novembro ou dezembro. Então, sei lá [risos]’’ Declarou Cerrone.

Cerrone contra Rafael dos Anjos no primeiro combate, revanche à vista?(Foto:Pat Lovell-USA Today Sports)

Cerrone contra Rafael dos Anjos no primeiro combate, revanche à vista?(Foto:Pat Lovell-USA Today Sports)

  Por essas e outras atitudes diferenciadas e até mesmo arriscadas, acabaram tornando o Cowboy um dos lutadores mais queridos pelos fãs de MMA, juntando ainda o seu empolgante estilo de luta, com um bom jogo em pé e no solo. Cerrone definitivamente é um dos melhores pesos-leves do mundo e se vencer Makdessi, chegará à merecida disputa de título, mas nem seu novo adversário parece que fez questão de estudar, demonstrando o jeito ‘’Cowboy de ser’’:

“Infelizmente o meu adversário (Nurmagomedov) se machucou e o John teve que ser chamado às pressas. Mas isso é ótimo. Fico feliz em ver vários caras fazendo como eu e pegando lutas mesmo que em cima da hora. Não sei muito sobre ele, sei que vocês vão perguntar, mas não sei quase nada. Não vi nenhuma luta dele. Vou entrar lá e fazer o que tenho que fazer” Finalizou o Cowboy.

 

UFC 187
23 de maio, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier  x Anthony Johnson
Peso-médio: Chris Weidman x Vitor Belfort
Peso-leve: Donald Cerrone x John Makdessi

Peso-pesado: Travis Browne x Andrei Arlovski
Peso-mosca: Joseph Benavidez x John Moraga
CARD PRELIMINAR
Peso-mosca: John Dodson x Zach Makovsky
Peso-meio-médio: Josh Burkman x Dong Hyun Kim
Peso-médio: Uriah Hall x Rafael Sapo
Peso-palha: Rose Namajunas x Nina Ansaroff

Peso-meio-médio: Mike Pyle x Colby Covington
Peso-leve: Leo Kuntz x Islam Makhachev
Peso-mosca: Josh Sampo x Justin Scoggins

Siga o Grupo MundoMMA no Facebookhttps://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebookhttps://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Luiz Fernando Ferreira



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

onze − dois =

RELACIONADO POR