Douglas Lima defende seu cinturão pela primeira vez hoje no Bellator 140

O brasileiro Douglas Lima defende seu cinturão pela primeira vez nessa sexta-feira (17) no Bellator 140. Ele encara o russo Andrey Koreshkov na luta principal da noite, pela categoria de...

O brasileiro Douglas Lima defende seu cinturão pela primeira vez nessa sexta-feira (17) no Bellator 140. Ele encara o russo Andrey Koreshkov na luta principal da noite, pela categoria de peso meio-médio (77 kg).

Douglas Lima recebendo  o cinturão em sua última luta. (Foto: Divulgação/Bellator)

Douglas Lima recebendo o cinturão em sua última luta. (Foto: Divulgação/Bellator)

Em abril de 2014 Douglas Lima venceu o norte-americano Rick Hawn por nocaute técnico no segundo round e conquistou o cinturão do Bellator que estava vago desde a saída de Ben Askren da organização em novembro de 2013. Mais de um ano depois, devido a uma lesão, chegou a hora de fazer sua primeira defesa de título.



O brasileiro é atleta da American Top Team e detém um cartel com 26 vitórias e 5 derrotas, sendo 8-1 no Bellator. Possui como ponto forte a sua trocação, onde consegue combinar muito bem socos e chutes fortíssimos e já obteve 12 nocautes na carreira. No chão, Douglas também não decepciona, faixa-preta desde dezembro do ano passado, o lutador goiano já finalizou 11 adversários.

Douglas Lima no dia que em recebeu sua faixa preta de jiu-jitsu (Foto: Twitter)

Douglas Lima no dia que em recebeu sua faixa preta de jiu-jitsu (Foto: Twitter)

Em relação à estratégia para a luta de hoje à noite, Lima disse: “Eu não vou deixar nas mãos dos juízes, eu vou tentar acabar com essa luta. Se ela for para o chão eu vou buscar a finalização, e se ficar em pé eu vou tentar arrancar a cabeça dele. Meu objetivo é acabar com a luta.”.

Bom, com dois excelentes trocadores de muita técnica e de mãos pesadas, que juntos somam 22 nocautes, essa luta tem tudo para agradar aos fãs de MMA que gostam de assistir a uma boa trocação. No entanto, não seria surpresa se o ponto de desequilíbrio do combate for o bom jiu-jitsu de Douglas Lima, que nessa área já demonstrou muito mais qualidades do que o seu adversário.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Gabriel Pedrosa



Categorias
BellatorLutasMMA Internacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

18 + nove =

RELACIONADO POR