O Dragão enfrenta a Maquina de destruição Filipina!

O confronto já estava marcado, mas a luta não era essa, mas o convite foi aceito! O dragão brasileiro esta de volta, após confirmada a lesão de Michael Bisping,...

O confronto já estava marcado, mas a luta não era essa, mas o convite foi aceito!

O dragão brasileiro esta de volta, após confirmada a lesão de Michael Bisping, que não poderá participar do evento, Lyoto Machida foi convocado para enfrentar seu ex parceiro de treino Mark Muñoz, Lyoto que estava escalado para enfrentar Tim Kennedy no UFC Fight For The Troops 3 antecipou sua volta e agora vai lutar contra um adversário que conhece muito de sua arte. Não é segredo para ninguém o estilo do nosso carateca que busca golpes efetivos, sabendo como fugir de um confronto direto buscando ser mais dominante e mais rápido que seu adversário (o chute frontal contra Randy Couture mostrou bem isso) porém do outro lado ele terá pela frente um antigo companheiro de treinos, Mark Muñoz teve o prazer de frequentar a Black House e sabe muito bem alguns truques do atleta brasileiro.
 
Desta vez Machida buscará não ir para a decisões dos juízes pois em sua ultima atuação contra Phil Daves em que o público e até Dana White davam a vitória para nosso compatriota, porém a decisão final foi favorável ao seu adversário desta vez nas palavras de Lyoto ele fará diferente ” Tenho que mudar para fugir do julgamento dos árbitros. Vou evitar deixar o resultado nas mãos deles. Preciso soltar mais meu jogo. Soltando o meu jogo, vou conseguir o que quero: nocaute, finalização… Qualquer coisa. Acredito muito na minha qualidade.”
BLEACHERREPORT

(Foto: Bleacherreport)

SOBRE A LUTA:
 
Essa é a estreia de Lyoto na categoria dos médios hoje liderada pelo americano Chris Weindman, ao descer de categoria esperasse que ele tenha mais velocidade tentando perder o mínimo possível de força. Mark Muñoz é um lutador experiente e possuí grandes habilidades, sendo faixa roxa roxa em BJJ e especialista em wrestler, esse atleta possui um card de 13 vitórias e 3 derrotas buscará mostrar o cartão de visita para o carateca brasileiro, do lado de Machida é a hora de mostrar que ele pode buscar uma oportunidade em uma categoria nova, sendo mais leve a agilidade de Lyoto será elevada a outro nível e com um camp adequado é certo que ele poderá mostrar mais do seu talento e tentará chegar ao title shot na categoria, mas isso não será tão fácil visto que temos nomes de peso na categoria que já estão na caça do cinturão que será colocado em disputa no UFC mais aguardado desse ano entre Anderson Silva X Cris Weidman.
Sport UFC

(Foto: Low Kick MMA)

Quando analisamos os dois lutadores mais de perto podemos ver que existe uma certeza nessa luta, veremos um Lyoto rápido e combativo e um Muñoz mais forte e pronto para usar as quedas para realizar uma submissão rápida e direta contra o dragão brasileiro, o que esperamos desta vez é um embate de velocidade onde um atleta tentará mostrar qual estilo é mais efetivo, a trocação ágil e de grandes escapadas ou o wrestler e a submissão, resta ver quem realmente dará o primeiro passo e mostrar como dominar a luta.
Vamos torcer para que a nova fase de Lyoto seja o ressurgimento do dragão brasileiro e ao final da luta mister Bruce Buffer possa erguer a mão do atleta verde e amarelo.
 
#Borapraluta

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek



Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta Nossa Página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Abilio Santos



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

20 + 17 =

RELACIONADO POR