Duelo De gerações: Marcus Buchecha enfrentará Fabrício Werdum em duelo de NO-GI. Quem leva a melhor?

Atletas farão a luta principal do BJJBET, que acontecerá no dia 06 de Setembro em São Paulo.

Marcus Buchecha x Fabrício Werdum está confirmada como luta principal do BJJBET, evento que promete agitar o cenário do Jiu-Jitsu, o card terá 12 lutas com grandes nomes da arte suave mundial, que acontecerá no dia 06 de Setembro em São Paulo.

Fabrício Werdum foi duas vezes campeão mundial de Jiu-Jitsu, duas vezes campeão do campeonato Abu Dhabi Combat e campeão europeu de Jiu-Jitsu.Em 2002 migrou para o MMA, lutando em um evento inglês e também no Jungle Fight até fazer sua estreia no PRIDE em 2005 quando venceu o americano Tom Erikson por mata-leão. No ano de 2010 Werdum ganhou notoriedade no mundo do MMA ao finalizar a Lenda Fedor Emilianenko pelas quartas de final do GP do extinto evento Strikeforce, também foi campeão interino e Linear do UFC vencendo Mark Hunt e Cain Velasquez respectivamente.



Marcus Vinicius Oliveira de Almeida é o nome completo do maior campeão Mundial de todos os tempos. Marcus nasceu na cidade paulista de São Vicente e teve o primeiro contato com o Jiu-Jitsu quando ainda era um adolescente.

No seu primeiro ano da faixa preta Marcus já logo mostrou que havia chegado na faixa preta para fazer história e no seu primeiro campeonato Mundial Sem Kimono na nova divisão ele faturou categoria e absoluto, título esse que ele repetiu no ano seguinte.

Em 2012 na sua primeira participação em Mundiais, Buchecha teve o seu primeiro encontro com aquele que seria seu principal rival, Rodolfo Vieira, naquela ocasião Rodolfo conseguiu finalizar Marcus com um arm lock, anos depois eles se reencontraram outras 6 vezes e em todas Marcus conseguiu superar Rodolfo em duelos que definitivamente entraram para a história de nosso esporte.

Marcus conquistou o campeonato Mundial por 13 vezes sendo elas:  ouro duplo em 2012, 2013, 2014, 2016, 2017 e 2019, e no ano de 2018 Marcus encontrou com seu grande amigo Leandro Lo na final do torneio, mas Leandro estava impossibilitado de lutar, pois na final de sua categoria havia machucado o seu ombro, como forma de respeito e demonstração de amizade, Marcus premiou seu amigo com o título do torneio, no ano seguinte ambos os atletas se reencontraram na final do Mundial e dessa vez, Leandro retribuiu o gesto do amigo.

Sobre o convite para voltar ao Jiu-Jitsu, Werdum mostrou animação para atuar em um grande evento como o BJJBET, que tem como missão revolucionar o cenário competitivo.

“Vai ser um evento muito legal, nem aconteceu ainda e já está sendo muito falado. Meu amigo, que é um dos sócios do evento, me convidou e fiquei muito feliz. Quando fiquei sabendo que era contra o Buchecha fiquei ainda mais feliz. O evento buscou grandes lutadores e está valorizando estes como eles merecem, algo muito importante. Quero fazer um ‘’ lutão’’, para entrar na história.”

Sobre a escolha do adversário, Buchecha disse ter se animado para encarar um dos seu ídolos no Jiu-Jitsu, já que Werdum foi um dos grandes campeões que o inspiraram a chegar onde chegou no esporte.

“Foi inesperado ter o Werdum como oferta de adversário para enfrentar”, revelou Buchecha. “Já falei isso algumas vezes, que ele é um dos caras que mais admiro no esporte. Eu comecei a treinar Jiu-Jitsu na época que ele fez aquela final marcante contra o Fernando Tererê, então foi um cara que eu acompanhei muito a carreira. Depois do Jiu-Jitsu, sempre vi as lutas dele no MMA, e também em eventuais participações sem kimono, no ADCC e outros. O Werdum é o cara mais bem sucedido nos esportes de luta, foi bicampeão mundial pela IBJJF, bicampeão do ADCC, campeão do Strikeforce e do UFC. Lutar contra um cara desse nível é sensacional. Vale lembrar que ele é meu amigo também, um cara que sempre me deu dicas e me apresentou ao Mike Tyson, inclusive. Tenho muito respeito pelo Werdum e vai ser uma honra dividir o tatame com ele nessa luta.”

Os fãs podem com toda a certeza esperar um grande combate entre os 2 atletas. Em quem vocês apostariam nesse duelo?

Ainda serão confirmados outros grandes do cenário mundial do Jiu-Jitsu para esse evento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Categorias
Jiu JitsuLutas

Professor formado em educação física, pós graduado em AEE( atendimento educacional especializado).
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    4 × 3 =

    RELACIONADO POR