Dustin Poirier deve se aposentar caso conquiste cinturão dos leves

Dustin Poirier declarou que caso venha conquistar o cinturão peso-leve do UFC, todos os seus objetivos no esporte já estarão alcançados e isso pode levá-lo a se aposentar: “Para...
poirier
Dustin Poirier entrando para lutar (Créditos: instagram do lutador)

Dustin Poirier declarou que caso venha conquistar o cinturão peso-leve do UFC, todos os seus objetivos no esporte já estarão alcançados e isso pode levá-lo a se aposentar: “Para mim, ser o campeão do mundo era o objetivo desde o início. Se eu conseguir marcar essa caixa, eu vou ter feito tudo no esporte de Mixed Martial Arts”, comentou em entrevista ao Daily Mail.

No dia 10 de julho deste ano, Poirier enfrentou Conor McGregor pela terceira vez e venceu novamente por nocaute (lesão). Antes disso, em janeiro de 2021, ‘The Diamond’ já havia nocauteado o irlandês aos 2:32 do 2º round com uma grande performance. Oficialmente ele ainda não foi escalado como próximo desafiante ao cinturão dos leves, mas é algo que deve acontecer.



Dustin Poirier tem 32 anos e um cartel com 35 lutas, sendo 28 vitórias (14 nocautes, 7 finalizações e 7 por decisão), 6 derrotas (2 nocautes, 2 finalizações e 2 por decisão) e 1 ‘no contest’. Desde que subiu para a divisão dos 70kg, após ser nocauteado por McGregor ainda no peso-pena, em 2014, ‘The Diamond’ fez 15 lutas, venceu 12, sendo 7 nocautes e 1 finalização. Ele já foi campeão interino peso-leve e só não ganhou o título linear porque esbarrou no imbatível Khabib Nurmagomedov.

 

Acompanhe Kaio Lima no instagram.

Acompanhe as principais notícias do MMA por meio dos perfis oficiais do Nocaute na Rede: FacebookInstagram YouTube.



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

11 + dois =

RELACIONADO POR