E a ironia do destino me pegou, eu preciso acreditar em Nate Diaz!

E aí meus amigos do Nocaute na Rede! De volta depois de uma semana sensacional de férias na praia de Tramandaí aqui no Rio Grande do Sul, estou de...

E aí meus amigos do Nocaute na Rede! De volta depois de uma semana sensacional de férias na praia de Tramandaí aqui no Rio Grande do Sul, estou de volta pra dar aquele pitaco sobre o UFC, cujo sei que os amigos estavam ansiosamente esperando! Quero já deixar meus agradecimentos as muitas mensagens que recebi no facebook nestes dias, pedindo pra mim opinar sobre o carde de amanhã do UFC: McGregor x Diaz.

McGregorDiaz-1024x576



E posso dizer que, a ironia do destino me pegou. Tempo pouco tempo, escrevi sobre McGregor, como sendo o novo ”odiado” do momento e como me apavorei pelo fato de logo Nate Diaz ter pedido uma luta com o Irlandês, enfim…

Nate Diaz, nunca teve minha simpatia, tampouco seu irmão Nick. Essa coisa de trash talking desrespeitoso, isso nunca me animou, a forma como eles são desrespeitosos na hora luta, isso me deixa menos animado com os dois ainda. Nate Diaz é um cara que tem aquela cara de bad boy mesmo, cara que não nega briga, sabe aquela velha figura do valentão do colégio ?Pois é, eu vejo Nate Diaz exatamente desta forma (o que não deixa de ser necessariamente um elogio), pois bem.

Nate Diaz é de uma escola de lutadores que eu curto. Ele é um BAITA boxeador, tem um ”Swing” pra jogo de boxe que muitos caras não tem por aí, um ”estilo” de boxe só seu. E vejo muita potência nos seus diretos e jebs, é um cara que sabe jogar no swing e contragolpe do boxe. Um ponto positivo à respeito do ”marijuana brothers”, é que eu creio que ele não vai cair no jogo de provocações do Irlandês, pois como disse acima, Nate Diaz não tem medo e isso é engraçado e ao mesmo interessante. Ele tem um estilo zuado mais ou menos como ”Hum, o Irlandês diz que é fera, então tá, conte me mais sobre esse cara”. Nate Diaz não tá pouco ligando pra quem McGregor é, Nate Diaz quer é porrada, Nate Diaz gosta de briga, Nate Diaz vejo como o cara que não tá nem aí pra ganhar ou perder, ele quer é porrada, quer é bater e apanhar, um cara sem muito apego a coisas de cuidado, um cara que quer mesmo é porrada!

O ponto mais positivo sobre Diaz: JIU JITSU!

1 – Se eu posso apostar em algo, eu creio que o aluno da fera César Gracie, tem chances de ganhar a luta, se acertar um belo overhand seja de direita, ou com a esquerda, causando um KnockDown e partindo pra luta agarrada. O jogo de McGregor é falho no chão, se Nate Diaz buscar uma finalização é uma chance.

Ou também

2 – Muitos me chamam de louco, mas faço minhas as palavras da Cris Cyborg quando Ronda Rousey perdeu:

Eu sabia que ela não aguentava um soco na cara.

E posso dizer que vejo isso à favor de Diaz e vejo o mesmo ponto falho em McGregor, novamente quero deixar claro, é o que EU VEJO, McGregor até hoje não encarou aquele que acertasse uma bela de uma pedrada na cara dele, o Irlandês tem um queixo que não é bom. E Nate Diaz se cair na linha de trocar com o Irlandês, mesmo sendo um BOM BOXEADOR, o Irlandês pesa o fato de ser mais ”preciso”, do que Diaz, porém não mais POTENTE. Creio que se Nate Diaz for querer trocar, e acertar um belo direto no queixo de McGregor, podemos ver algo INÉDITO, um NOCAUTE em quem ninguém esperava acontecer.

Quem diria, um dos caras que eu nunca fui fã no UFC, tem a chance de amanhã calar a minha boca e de muitos outros amantes da arte marcial.

Eu jamais contaria com o fato de justamente ter de torcer por Nate Diaz.

Por isso deixo meu recado!

#WARDIAZ

___________________________________________________________________

E pra não esquecer meus amigos, amanhã tem a luta TAMBÉM da linda, perfeita, musa do MMA Holly Holm, defendendo seu cinturão pela primeira vez.

Holly Holm amanhã vence novamente com um nocaute usando a nobre arte do Boxe, a arte que a consagrou 19 vezes campeã mundial!

Grande abraço meus amigos!

OSS!

 



Categorias
Opinião

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

quatro × um =

RELACIONADO POR