“É a melhor sensação de todas”, declara Léo Leite, dono de dois cinturões no evento Legacy FC

Várias vezes campeão no Jiu-Jitsu e no Judô, Leonardo Leite, tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (28), conquistou mais um título para o currículo. Léo, já...

Várias vezes campeão no Jiu-Jitsu e no Judô, Leonardo Leite, tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (28), conquistou mais um título para o currículo. Léo, já era campeão dos meio-pesados no Legacy FC e conseguiu ser dono de mais um, o do peso-médio. Ele derrotou, por nocaute técnico, Larry Crowne, no segundo round de combate. O brasileiro declarou que lutou com o bíceps rompido.

getty images

getty images

“É a melhor sensação de todas. É quando você vê que todo sacrifício, suor, sangue, dieta de meses valeram a pena. E esse último combate (contra Crowne), teve um sabor especial, porque lutei com o bíceps rompido e a lesão aconteceu na semana da luta e não podia contar para ninguém pois poderiam cancelar o combate.” Declarou.



O campeão segue invicto como profissional de MMA, com seis lutas e nenhuma derrota. No Legacy, Leite ainda tem o contrato de uma luta, porém ainda espera estar nos maiores eventos enfrentando os melhores, mas elogia sua atual organização.

“O Legacy é um grande evento e eu ainda tenho uma luta por contrato. Mas como em todas as coisas que eu fiz na vida, incluindo o Judô e o Jiu-Jitsu, quero estar nos maiores eventos e lutando com os melhores lutadores” afirmou, Léo Leite.

Leonardo Leite estreou no MMA em 2013, e hoje já soma seis vitórias. Ele fez sua primeira luta no Legacy em 2014, já disputando o cinturão dos meio-pesados onde venceu o combate por nocaute técnico, no quarto round, em cima de Myron Dennis. Após essa luta ele disputou o segundo cinturão no qual também se sagrou campeão. Será que Leonardo Leite será mais um brasileiro de destaque no Mundo do MMA?

Confira as conquistas do brasileiro nas modalidades de Judô e Jiu Jitsu:

Judô

Três vezes Campeão Pan Americano
Duas vezes Campeão Sul-Americano
Duas Medalhas de Prata na Copa do Mundo de Judô
Uma Medalha de Bronze na Copa do Mundo de Judô

Jiu-Jitsu

Oito vezes Campeão Brasileiro
Duas vezes Campeão do Mundo
Duas vezes Campeão da Copa do Mundo de Jiu-Jitsu
Quatro medalhas de Prata no Mundial de Jiu-Jitsu

Abaixo um bate papo rápido com o campeão.

O que o Jiu-Jitsu representa para você?

“Eu venho do Judô, mas quando comecei a conciliar com os treinos de Jiu-Jitsu, aos meus 16 anos de idade, meu nível de Judô aumentou muito e foi quando alcancei a seleção brasileira pela primeira vez. Então, posso dizer que o Jiu-Jitsu foi fundamental na minha vida. E com o tempo consegui conquistar títulos muito importantes em todas as faixas, mas principalmente na preta, onde consegui dois títulos mundiais, quatro medalhas de prata em mundiais e dois títulos da Copa do Mundo.”

Como nasceu a ideia de ser lutador profissional de MMA?

“O Murilo Bustamante sempre me chamava para treinar com eles, desde 2004. Eu sempre disse que iria no momento certo, e esse momento foi logo após as Olimpíadas de Londres.”

O que podemos esperar de você em 2015? Deixe um recado para seus fãs.

“Eu sou um cara que ama o que faz, estou cada dia mais feliz por estar entrando no cage e o que podem esperar é que vou treinar muito e evoluir sempre para poder representar muito bem o nosso país. Queria agradecer a todos que torcem por mim e mandam energias e vibrações positivas. #uhleovaitepegar” finalizou Léo feliz da vida com o seu atual momento nas artes marciais mistas.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

                                        Escrito por João Carlos Cavalcanti



Categorias
EntrevistasMMA Internacional

27 anos, gaúcho, bacharel em administração.
Sem Comentários

Responder

*

*

catorze − 11 =

RELACIONADO POR