É NESTE SÁBADO! Filme Punhos e Leis estreia em São Paulo

Sinopse: Dois ladrões disputam território no centro de São Paulo, mas a disputa não é só por território.

<


p style=”text-align: justify;”>Produção: Primeiro Olho Filmes
Direção: Tomires Ribeiro
Ano de lançamento: 2016
Gênero: Ação

O filme Punhos e Leis, tem uma pegada bem urbana.



Todo rodado no centro da maior cidade do país, São Paulo, o filme mostra uma peculiaridade que o Brasil ainda não tem, ou mesmo está iniciando o seu engatinhar no gênero de ação.

Dois ladrões disputam território no centro de São Paulo. Isso é uma das coisas que não costumamos ver na vida real, pois os ladrões estão sempre escondidos à espreita da próxima vítima, no caso do filme mostra que as vítimas são eles mesmos.

Fotograficamente falando o filme tem um toque de anos 80, influenciado pelos diretores da época como Ivan Reitman, Tony Scott, John Carpenter; dentre outros; O diretor Tomires Ribeiro quis voltar um pouco no tempo e definiu até mesmo antes das filmagens começarem a paleta de cor que o filme deveria abordar. As cenas de luta que o filme apresenta também foi uma influência de filmes que ele via quando criança, filmes com Jet Li, Bruce Lee, Chuck Norris, Marc Dacascos, Wesley Snipes e por aí vai!

O filme também tem uma pegada meio Western, lembra muito alguns filmes de Sergio Leone, tanto pela linguagem quanto pela “misancene” apresentada; onde dois oponentes se olham e se estudam por completo momentos antes do duelo começar.

Tomires Ribeiro contou com a experiência de dois atores jovens que também são coreógrafos e dublês cinematográficos Renan Medeiros e Bruno Prilip que também estrelam o filme, para coreografarem a luta de uma maneira que não parecesse tão técnica em termos de artes marciais, mas que também fosse uma briga onde duas pessoas estivessem disputando a sua sobrevivência onde o “ou tudo ou nada” realmente fosse “ou tudo ou nada”; justificando até a o fato verossímil da dramatização da cena. Um desses atores Renan Medeiros já até coreografou as cenas de luta do filme Mais Forte que o Mundo do diretor Afonso Poyart, que fala sobre a vida do lutador brasileiro de MMA José Aldo.

punhos-e-leis

Apesar de ser um filme de apenas 13 minutos, o filme tem uma profundidade cinematográfica considerável. Possui um roteiro linear direto, uma fotografia onde a linguagem está de acordo com a proposta do filme, atores novos e outros experientes; com destaque ao Pierre Bittencourt (Moska da antiga novela Chiquititas) que faz uma ponta no filme e claro é um filme independente rodado com baixo orçamento, porém com muito apoio de todos envolvidos na técnica e elenco.

A estreia do filme é uma estreia em todos os sentidos.

É a estreia de Tomires Ribeiro como diretor em ficção, sendo que seu cargo atual no mercado é como Diretor de Fotografia, e também é a primeira vez que um curta metragem desse gênero estreia também em circuito paulistano.

Punhos e Leis estreia dia 15 de Outubro no Cine Matilha (Espaço do Matilha Cultural) no centro de São Paulo contando com três exibições no período das 17:00 às 20:00hs.

“Punhos e Leis é um curta metragem, mas a satisfação é de um longa – Tomires Ribeiro.”






Categorias
EspeciaisLutasMMA Nacional

Owner do Nocaute na Rede "1% de chances SEMPRE confiante"
Sem Comentários

Responder

*

*

14 − 9 =

RELACIONADO POR