E o cerco cada vez pior! Novas leis contra o corte de peso.

Nesta última segunda-feira houve um grande passo no cerco ao cortes e ganhos de peso excessivos dos lutadores. O primeiro órgão a demonstrar rigidez no cumprimento dessas nova regas foi...

Nesta última segunda-feira houve um grande passo no cerco ao cortes e ganhos de peso excessivos dos lutadores. O primeiro órgão a demonstrar rigidez no cumprimento dessas nova regas foi a Comissão Atlética do estado do Arkansas nos USA, as novas regras já foram votadas e já vão ser adotadas para os próximos eventos amadores do estado.

A balança,pior inimiga dos lutadores. ( Foto: Sportv )

A balança,pior inimiga dos lutadores. ( Foto: Sportv )

A nova regra imposta pela Comissão Atlética prevê que o lutador não poderá ter sob nenhuma circunstância mais do que 7,5% do peso que que foi registrado no dia anterior a luta, no horário da pesagem. Podemos citar como exemplo um atleta da categoria dos penas do nosso campeão José Aldo, caso um atleta dessa categoria batesse os 66kg cravados no dia da pesagem, antes da luta seria obrigado a estar com até no máximo 70,9kg.



Campeão José Aldo enfrentando a balança. ( Foto: Combate.com )

Campeão José Aldo enfrentando a balança. ( Foto: Combate.com )

A informação foi divulgada no site americano especializado “Mixed Martial Arts” e a Comissão de  Arkansas já efetuou o avisto prévio aos eventos que serão fiscalizados conforme as novas regras de corte de peso. Com isso diversos atletas vão ser obrigados a lutar em pesos diferentes dos quais estão acostumados a lutar utilizando da maximização da perca de peso e o ganho do mesmo logo após.

 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebookhttps://on.fb.me/18HEkvH

 

Escrito por Luciano Viegas.



Categorias
EspeciaisMMA Internacional
Sem Comentários

Responder

*

*

doze + dezessete =

RELACIONADO POR