Eddie Alvarez, o homem que pode parar McGregor

Encabeçando o histórico UFC 205, Alvarez terá a difícil missão de encarar um dos maiores falastrões da franquia.
Conor McGregor e Eddie Alvarez na coletiva do UFC 205 / Foto: Michael Reaves/Getty Images)



Atual campeão dos Leves do UFC, Eddie ganhou o cinturão após nocautear Rafael dos Anjos em julho deste ano. No próximo sábado irá defender seu título contra o campeão dos Penas. Pode ser a terceira vez em que veremos dois cinturões com um mesmo lutador, apenas Randy Couture e B J Penn conquistaram tal feito.

Eddie Alvarez / Foto: Michael Reaves/Getty Images)

Eddie Alvarez ( Foto: Michael Reaves/Getty Images)

Para o americano parece ser só mais um luta. Eddie já entrou na provocação do irlandês e já conseguiu tirá-lo do sério também, na última coletiva pré-evento. Agora está na hora de provar dentro do octógono se será “o cara” capaz de parar o fenômeno da ostentação, Mc Gregor. Conor já perdeu para Nate Diaz mas de nada adiantou tendo em vista que rolou uma revanche e o mesmo saiu vencedor deste último combate. Agora, pode enfim sofrer um revés e finalmente ser calado e sumir da mídia por um tempo. Alvarez está pronto para fazer isso.



O americano iniciou sua carreira em 2003 e venceu 10 lutas seguidas. Se tornou o primeiro campeão dos Leves do Bellator em 2009 e defendeu sua cinta até perdê-la em 2011 para Michael Chandler. No entanto, recuperou o título do mesmo adversário dois anos mais tarde. Na sequência foi contratado pelo UFC.

Estreou na maior franquia de MMA do planeta contra Donald Cerrone e perdeu. Venceu outras duas lutas e se garantiu na disputa do cinturão contra Dos Anjos. Seu jogo cauteloso e pontual o definiu como campeão e ele quer provar que é capaz de mais. No próximo sábado talvez seja o momento de Alvarez se destacar ainda mais em sua categoria e fazer seu nome crescer contra futuros adversários como Nurmagomedov e Fergunson. Mas, se nada disso der certo, Eddie entrará para a lista de vítimas do fanfarrão irlandês e Conor escreverá seu nome na história do UFC.



Categorias
Lutas

Mineiro de Ubá, praticante de caratê, e formado em Produção Multimídia. Fã de MMA desde 2005, editor da galeria dos Campeões do UFC e redator de MMA Internacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

dezoito − 8 =

RELACIONADO POR