Eddie Wineland tenta no próximo sábado manter sua retomada no UFC

Depois de duas derrotas seguidas, Wineland venceu sua última luta e agora tenta manter os bons resultados.
Eddie Wineland (Foto: UFC/Divulgação)

O americano de 32 anos que atualmente luta pela categoria peso galo do UFC, iniciou sua carreira no MMA em 2003 e desde então acumula 22 vitórias, 11 derrotas e 1 empate. Pode não parecer pelos números, mas Eddie já figurou diversas vezes entre os melhores de sua divisão, chegando a disputar o cinturão interino contra Renan Barão.

Eddie Wineland VS Renan Barão UFC 165 (Foto: UFC/Divulgação)

Eddie Wineland VS Renan Barão UFC 165 (Foto: UFC/Divulgação)

Wineland começou em eventos pequenos nos Estados Unidos e não fez bonito no início. Perdeu duas das quatro primeiras lutas e empatou outra, vencendo apenas uma. Em 2004 vieram mais quatro lutas e mais duas derrotas. Parecia um prato cheio para alimentar a vontade de Wineland de desistir, no entanto o americano persistiu e deu a volta por cima.



Nos tês anos subsequentes, Eddie venceu nove lutas e perdeu apenas uma das dez disputadas. Nessa época também se tornou o primeiro campeão do WEC na categoria peso galo.

Entre 2008 e 2010 foram mais seis vitórias das sete lutas disputadas, culminando com sua contratação para o UFC em 2011.

Como na vida profissional de Wineland nada nunca foi fácil, em suas duas primeiras lutas no maior evento de MMA do planeta, os resultados não foram bons. Com derrotas para Uriah Faber e Joseph Benavidez, não restava outra opção para Eddie a não ser vencer sua próxima luta e assim foi feito.

Em 2012, Wineland retornou aos octógonos e conquistou o prêmio de luta da noite após nocautear Scott Jorgensen. E depois de vencer Brad Pickett, se garantiu na disputa do título interino dos galos contra Renan Barão.

Saiu derrotado da disputa de cinturão e depois de vencer Yves Jabouin em 2014, a má fase voltou a atormentar o americano. Vieram mais duas derrotas e Wineland só se recuperou em seu último duelo, em julho deste ano. Agora chegou a hora de aproveitar o momento e se manter entre os melhores da categoria.

No próximo sábado, Eddie enfrenta Takeya Mizugaki, o japonês vem de três derrotas das últimas quatro lutas e pode ser um bom degrau para a retomada de Wineland.



Categorias
Lutas

Mineiro de Ubá, praticante de caratê, e formado em Produção Multimídia. Fã de MMA desde 2005, editor da galeria dos Campeões do UFC e redator de MMA Internacional.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    16 − seis =

    RELACIONADO POR