Eder Bambu, atleta agenciado pela World Fight Sports Management (WFS Management) disputará o cinturão meio-pesado do Fight Exclusive Night (FEN), na Polônia, contra o atleta da casa e campeão da divisão, Marcin ‘The Giant’ Wojcik. O atleta, que está fazendo a atual preparação na TFT no Rio de Janeiro, chega com moral, uma vez que fará sua estreia na organização e já lutando pelo título.
Éder contou um pouco sobre sua preparaçao: “Estou aqui na TFT, sob o comando dos mestres Tatá Duarte e Philip Lima, utilizando bem tudo que a equipe tem a oferecer. Já estou há 6 semanas neste que é um dos melhores times do Brasil, num camping que tem atletas do mais alto nível como o André Sergipano, lutador do UFC, Luiz Henrique KLB, Hugo Cunha, Jansey Jones, Júlio Cesar “Merenda” ,Thiago “Tico, entre outras feras. Então, mlhor impossível”.
- Eder Bambu e os companheiros de TFT-RJ (Créditos: Arquivo pessoal do lutador)
- Eder Bambu e os companheiros de TFT-RJ (Créditos: Arquivo pessoal do lutador)
- Eder Bambu e os companheiros de TFT-RJ (Créditos: Arquivo pessoal do lutador)
Ele também falou um pouco sobre essa grande oportunidade de disputar um título num dos maiores eventos do continente europeu na atualidade: “É a oportunidade da minha vida essa disputa de título do FEN, que é um dos maiores eventos da Europa. Tenho trabalhado duro durante toda minha vida aguardando um momento como esse. Agora finalmente, trabalhando com a WFS Management, ele apareceu. E podem apostar que vou buscar esse título a todo custo”.
O lutador está muito confiante no resultado positivo: “Estou muito confiante, na melhor forma da minha vida e trarei essa vitória com toda certeza. Sei o quanto meu adversário é duro, não é a toa que ele é o atual campeão, mas eu vou passar por cima dele. Vou colocar ele pra baixo e finalizá-lo. Podem anotar aí que este título será nosso, será do Brasil”.
Éder Bambu tem 18 vitórias em seu carreira profissional de MMA, sendo 7 nocautes, 9 finalizações e apenas 2 por decisão, o que mostra o quanto ele é um atleta que não gosta de deixar seus combates nas mãos dos juízes laterais. Nas últimas 4 lutas, ele venceu 3, sendo 2 finalizações e 1 nocaute. Essas finalizações inclusive foram em cima do perigoso ucraniano Askhar Mozarov, que até então vinha de uma sequência de 7 nocautes e 1 finalização nas últimas 9 lutas, e Wojciech Janusz, que nunca tinha sido derrota pela via rápida.

Pôster da luta (Créditos: Divulgação)
Acompanhe as principais notícias do MMA por meio dos perfis oficiais do Nocaute na Rede: Facebook, Instagram e YouTube.