Edson Barboza nocauteado; campeões do TUF 29; resultados e bônus

Neste sábado, 28, foi realizado o TUF 29 Final (UFC on ESPN 30) e a luta principal contou com dois dos strikers mais técnicos de toda a divisão peso-pena,...
edson barboza
Edson Barboza sucumbiu ao poder de fogo de Giga Chikadze (Créditos: Getty Images)

Neste sábado, 28, foi realizado o TUF 29 Final (UFC on ESPN 30) e a luta principal contou com dois dos strikers mais técnicos de toda a divisão peso-pena, Edson Barboza x Giga Chikadze. Os dois fizeram uma luta da forma como esperado, com muita técnica e na base da trocação, com bons momentos para ambos. Barboza passou a maior parte do tempo controlando o centro do cage, caçando, enquanto Giga deixava golpes e usava a evasão lateral para sair do raio de ação do brasileiro.

No terceiro round, o georgiano acelerou, colocou bons golpes no rosto de Edson levando-o a knockdown. Chickadze tentou um triângulo de mão, não encaixou, a luta voltou de pé e ele aplicou outro knockdown. O juiz então encerrou o combate e a vitória foi para Giga por nocaute técnico. Com esse triunfo ele chega a 7 vitórias em 7 lutas pelo UFC e o terceiro nocaute seguido. Já Edson perde a segunda no peso-pena e deve sair do top 10 na próxima atualização do ranking.



the ultimate fighter – Aws For WP

Bryan Battle e seu troféu de campeão peso-médio do TUF 29 (Créditos: Reprodução)

No co-main event, Bryan Battle e Gilbert Urbina se enfrentaram pela final peso-médio do TUF 29. Urbina começou em ritmo alto, colocando pressão, derrubando, batendo no ground and pound e parecia que não ia demorar a vencer o combate. No entanto, Battle suportou a “tempestade” e quando voltou a luta em pé, passou a levar vantagem, permanecendo assim até conseguir a vitória no segundo round, por meio de uma finalização, e o título do reality show.

Teve também a final do peso-galo entre Ricky Turcios x Brady Hiestand. Os dois fizeram um combate bem movimentado, com Brady colocando ritmo intenso em seu jogo de grappling. O equilíbrio foi tanto que o título só veio com a vitória de Turcios na decisão dividida. Na pontuação oficial da luta, o primeiro round foi o diferencial, com dois juízes marcando em favor de Ricky e um de Brady. No segundo, todos marcaram para Turcios e o terceiro foi unânime para Hiestand.

Confira todos os resultados do UFC Vegas 35 | UFC

Ricky Turcios comemora título peso-galo do TUF 29 (Créditos: Getty Images)

Além de Edson Barboza, o outro brasileiro esteve presente no evento. No card preliminar, Wellington Turman enfrentou e venceu o americano Sam Alvey por decisão dividida, mesmo após ter dois retirados por acertar o dedo no olho do oponente por duas vezes. Após duas derrotas seguidas, ambas por nocaute, Turman consegue voltar ao caminho das vitórias e “respirar” na organização. O atleta que tinha 3 derrotas em 4 lutas pelo Ultimate poderia ter que passar no RH no caso de mais um resultado negativo.

Wellington Turman Sam Alvey UFC Barboza x Chikadze — Foto: Getty Images

Wellington Turman comemora vitória sobre Sam Alvey (Créditos: Getty Images)

RESULTADOS COMPLETOS

Card Principal

Penas: Giga Chikadze nocauteou Edson Barboza aos 1:44 do 3º round;
Médios: Bryan Battle finalizou Gilbert Urbina aos 2:15 do 2º round;
Galos: Ricky Turcios venceu Brady Hiestand por decisão dividida (29-28/28-29/29-28);
Meio-Médios: Daniel Rodriguez venceu Kevin Lee por decisão unânime (triplo 29-28);
Médios: Andre Petroski nocauteou Micheal Gillmore aos 3:12 do 3º round;

Card preliminar

Médios: Abdul Razak Alhassan nocauteou Alessio Di Chirico aos 17s do 1º round;
Médios: Wellington Turman venceu Sam Alvey por decisão dividida (27-28/28-27/27-28);
Meio-Pesados: Dustin Jacoby nocauteou Darren Stewart aos 3:04 do 1º round;
Moscas-Feminino: JJ Aldrich venceu Vanessa Demopoulos por decisão unânime (triplo 30-27);
Penas: Pat Sabatini finalizou Jamall Emmers aos 1:53 do 1º round;
Peso-Casado: Mana Matinez venceu Guido Cannetti por decisão dividida (29-28/28-29/29-28)

BÔNUS

Nnehum lutador ganhou bônus de “luta da noite”. Todos os quatro prêmios de US$ 50 mil foram de “performance da noite”. Giga Chikadze (por nocautear Edson Barboza), Gerald Meerschart (pela reviravolta que terminou com uma finalização pra cima de Makhmud Muradov), Abdul Razak Alhassan (pelo nocaute, com chute na cabeça, em 17s contra Alessio di Chirico) e Pat Sabatini (pela chave de calcanhar em Jamall Emmers).

Acompanhe as principais notícias do MMA por meio dos perfis oficiais do Nocaute na Rede: FacebookInstagram e YouTube.



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

quatro + 11 =

RELACIONADO POR