Edson Barboza, um exímio nocauteador

Edson Mendes Barboza Júnior, lutador de 27 anos, é um representante de Nova Frigurbo – RJ na categoria peso leve no UFC, onde possui 12 vitórias e uma derrota....

Edson Mendes Barboza Júnior, lutador de 27 anos, é um representante de Nova Frigurbo – RJ na categoria peso leve no UFC, onde possui 12 vitórias e uma derrota. Edson treina seu perigoso muay thai na Valor Martial Arts e aprimora seu jiu-jitsu na Ricardo Almeida Jiu-Jitsu. Como inúmeros lutadores, Edson Barboza iniciou sua carreira no MMA em organizações de menor porte, onde carimbou nada menos de seis vitorias, todas encerradas antes do terceiro round.

Sua estreia no UFC foi contra o também estreante e chamado de ultima hora, Mike Lullo no UFC 123 – Rampage vs. Machida. Após um começo bem equilibrado e movimentado, Edson mostrou a força de seus chutes e magoou as pernas de Mike, que não suportou e no terceiro round caiu e não conseguiu mais levantar. Nocaute técnico e uma ótima estreia para o carioca.



Anthony Njokuani foi o segundo adversário, no UFC 128 – Shogun vs. Jones. Essa luta rendeu para o brasileiro seu primeiro premio no UFC. Após ótimos três rounds, Edson foi considerado vitorioso por todos os três juízes laterais.

Sem dúvida, o maior desafio de Edson estava por vir contra o perigoso Ross Pearson, no UFC 134 – Silva vs. Okami. Três rounds muito equilibrados e com perigos de ambos os lados levaram a luta para a decisão  dos juízes, com vitória para Edson Barboza por dois a um.

cd4fbce046c46f107e45ae0ddd0db7d3290131

(Foto: Wanderson Nogueira)

Novamente escalado num evento com outros brasileiros, Edson Barboza gravaria de vez seu nome no UFC contra Terry Etim       no UFC 142 – Aldo vs. Mendes. Em uma luta incrivelmente equilibrada e baseada na trocação, Edson Barboza conseguiu encaixar um chute rodado perfeito no americano, que desabou já desacordado. Nocaute da noite para o brasileiro, melhor luta da noite para ambos devido o equilíbrio do combate e terceiro colado no melhor nocaute destes últimos vinte anos de UFC. Nada mal para o jovem lutador que estava apenas em sua quarta luta pela organização.

Mas infelizmente contra o estreante e inconstante Jamie Varner no UFC 146 – Dos Santos vs. Mir viria à primeira derrota de Edson Barboza. Antecipando o poder de nocaute do brasileiro, Jamie Varner partiu pra cima e ainda no primeiro round conseguiu nocautear o brasileiro.

Oito meses após a derrota, Edson Barboza retornou ao octagno preparado para enfrentar Justin Salas, que devido a uma lesão, foi substituído pelo estreante e invicto Lucas “Mineiro” Martins, também focado no muay thai e com experiência em diversos campeonatos de MMA pelo mundo. Ainda no primeiro round Edson Barboza mostrou por que é considerado um dos strikers mais temido na categoria e com uma sequencia de socos fechou a conta.

Novamente escalado para lutar, Edson Barboza foi surpreendido com a nova troca de adversário, uma vez que o canadense John Makdessi acabou se lesionando e cedeu lugar ao americano Rafaello Oliveira. O versátil americano sentiu a força dos chutes de Edson em suas pernas, e no segundo round não conseguiu seguir na luta.

O que podemos esperar? Trocação de alto nível, chutes muito fortes, boa defesa de quedas e muita estratégia.

Meu conselho? Não pisquem!

UFC ON FOX: JOHNSON VS BENAVIDEZ 2

14/12 – Sacramento, California – Estados Unidos

Card Principal

Demetrious Johnson vs Joseph Benavidez

Urijah Faber vs Michael McDonald

Chad Mendes vs Nick Lentz

Joe Lauzon vs Mac Danzing

Card Preliminar

Court McGee vs Ryan LaFlare

Danny Castillo vs Edson Barboza

Bobby Green vs Pat Healy

John Dodson vs Zach Makovsky

Abel Trujillo vs Roger Bowling

Sam Stout vs Cody McKenzie

Darren Uyenoyama vs Alptekin Ozkilic

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta Nossa Página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por: Marcus Silveira
Twitter:@alonevil



Categorias
Lutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

treze − 7 =

RELACIONADO POR