Em busca de um sonho – Capitulo 2: Altamiro de Jesus

Altamiro busca mudar de vida através do esporte, viver exclusivamente da luta

‏‏O MMA é o esporte que mais cresce no mundo. A cada dia, vemos jovens querendo se tornar o próximo astro desta modalidade, mais e mais candidatos a “novo‎ Anderson Silva”, “novo Fedor Emelianenko”, e por aí vai. No entanto, o início, a base, destes lutadores é bem complicada financeiramente falando, principalmente em se tratando de Brasil. O Nocaute na Rede iniciou uma série chamada “Em busca de um sonho”, onde apresentaremos ao público pessoas que visam crescer e conseguir viver apenas das artes marciais, e buscam ajuda para isto. ‏Neste segundo capítulo vamos trazer Altamiro de Jesus Pereira, lutador de MMA.

Altamiro tem 29 anos, representa a TFT/Gracie Barra, de São Luis. É pupilo do professor Handerson Martins, treina MMA há pelo menos 3 anos, mas também já foi campeão amador de boxe (categoria até 70 kg), e K1 (categoria até 60 kg). No MMA, são 3 lutas e 3 vitórias, 2 por nocaute.



“Miro mão de pedra” e o cinturão de campeão do K1 (Foto: Arquivo Pessoal)

As conquistas estão aparecendo, com muito suor e dificuldades. “Miro mão de pedra”, como é ‎chamado pelos companheiros de equipe, tem uma rotina diária puxada, dividida entre trabalho, família e treinos.

“Eu levanto às 5 da manhã e vou correr, até umas 6:30. Depois vou pro trabalho, que atualmente é de pedreiro, onde fico até às 17. Saio de lá e vou dar aula. Depois termino e vou treinar, muay thai, MMA, jiu jitsu, dependendo do dia. Depois vou pra casa, descansar pra recomeçar tudo novamente no outro dia. O domingo é o único dia que tenho pra ficar 100% só com minha família (mulher e 1 filha)”, contou Miro.

Agora recente, Altamiro ganhou uma oportunidade que não dá pra perder, um convite para lutar na próxima edição de um dos grandes eventos do país, o Thunder Fight, no próximo dia 4 de agosto.

“Eu já estava treinando forte para enfrentar um adversário num evento aqui da minha cidade, evento que vai acontecer bem depois do Thunder. Então veio esse convite do Thunder Fight, e não teve como dizer não. É uma oportunidade única. Lutar num dos maiores eventos do país é algo que todo atleta de MMA almeja”, declarou o lutador.

Sobre o combate, Miro mostra confiança, e a crença num único resultado, a vitória.

“Como eu disse anteriormente, eu já estava treinando num ritmo forte. A única coisa que mudou foi o adversário e a data que está mais próxima. Mas é isso aí. Como meu mestre Handerson sempre diz, hoje no MMA as coisas acontecem muito rápido, as oportunidades surgem de surpresa, e nós temos que estar preparados para não deixar que ela escape. Treino hoje na melhor equipe do estado, tenho os melhores treinadores, companheiros de equipe do mais alto nível, então, com muito respeito ao meu adversário, mas não tem como pensar num resultado que não seja a vitória”, declarou com grande confiança.

Sobre como está fazendo para ir de São Luís a São Paulo para lutar no thunder, o atleta conta que tem um patrocinador que o está ajudando com uma parte, mas ainda falta a outra, e assim conta com o apoio de alunos, companheiros de equipe e amigos em geral.

Altamiro e seu patrocinador (Foto: Arquivo Pessoal)

“Eu tenho meu patrocinador, a Oficina do Sabor, me ajudando com uma parte, e meus amigos e companheiros de equipe empenhados em me ajudar com a outra. É bem desgastante você ter que treinar, bater peso e se preocupar em conseguir esse apoio financeiro. Mas tenho certeza de que Deus vai ajudar e dia 4 estarei lá em São Paulo, conquistando a vitória no Thunder. Aqueles que puderem colaborar aí com essa causa, qualquer valor sempre é muito bem vindo”, concluiu.

Para colaborar com Altamiro de Jesus Pereira a realizar este sonho de lutar no Thunder Fight, você pode entrar em contato com o número ou realizar algum depósito na conta logo abaixo.

Telefone: (98) 981869534

Email: [email protected]

Banco: Caixa Econômica Federal

Agência: 1521/013 (conta poupança)

Conta Corrente: 00046437-3



IBlackbelt
Categorias
LutasMMA NacionalThunder Fight

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

dezessete − 16 =

RELACIONADO POR