Em busca de um sonho – com Armando Matos

Atleta promete representar bem o Brasil, trazendo vitórias para o nosso país
Campeão brasileiro de muay thai e de kickboxing (Foto: Arquivo Pessoal)

O muay thai é hoje uma das artes marciais mais procuradas pelas pessoas, independente do que elas realmente busquem, seja qualidade de vida, defesa pessoal ou se tornar um (a) lutador (a) profissional. Aqueles (as) que procuram construir uma história como lutador (a) compartilham de um sonho em comum, o de ir até a Tailândia, o berço do muay thai, para aprender o estilo tradicional da modalidade, e é este sonho que move atualmente o lutador Armando Matos.

(Foto: Arquivo Pessoal)

Armando Matos tem 30 anos, treina muay thai há 10, é o líder da equipe Thai Fox, e pupilo do paraense Samuel PaivaSamuel é nome conhecido em meio as artes marciais, multicampeão de muay thai e kung fu, e também presidente do Instituto Black Diamond, instituto tradicional de lutas de Belém, Pará – e agora tem a oportunidade de realizar esse sonho de treinar na Tailândia, sob a tutela do lendário Pairojnoi Siamchai, um dos grandes astros da chamada “Era de Ouro” (décadas de  1980 e 1990) do muay thai na Tailândia, que possui mais de 400 lutas na carreira e foi 3 vezes campeão no lendário estádio Lumpinee, uma espécie de templo sagrado do muay thai, o Maracanã da modalidade.



“Meu mestre Samuel Paiva foi convidado a fazer um camping na Tailândia juntamente com mais 6 atletas, para treinar com uma lenda do esporte, Pairojnoi Samchai. Samuel me estendeu o convite para passarmos o período do mês de outubro, onde farei a aprimoração técnica e mais duas lutas”, declarou Armando.

A oportunidade apareceu, e Armando não quer deixar escapar. No entanto, ele ainda esbarra naquilo que é o maior problema para atletas no nosso Brasil, a questão financeira.

“No esporte maranhense é difícil ter um apoio, e eu esbarro nessa parte financeira para aproveitar essa oportunidade única e indispensável na minha carreira, que com certeza melhoraria o ensino do muay thai tradicional  no Maranhão, e ainda serviria para levar o nome do Estado lá fora”.

Armando Matos já foi campeão brasileiro de muay thai e também de kickboxing, ambos na categoria peso pesado, além de um vice campeonato na Copa Black Diamond. Já treinou na França, na X-Gym, academia de feras como Anderson Silva e Ronaldo Jacaré, além do próprio Instituto Black Diamond no Pará. Lutador espera conseguir apoio financeiro suficiente para não deixar essa grandiosa e única oportunidade passar, e aumentar ainda mais o seu currículo.

Assista o player abaixo e confira uma matéria que uma emissora de tv fez com Armando Matos:

Caso você queira colaborar com Armando Matos, aí abaixo estão formas de entrar em contato e mais o número da conta.

Email: [email protected]

Telefone: (98) 981033026

Whatsapp: (98) 982373357

Conta Bancária – Banco do Brasil
Agência: 1414-1
Conta Corrente – 57863-0

 

Armando Matos e a fera do muay thai, Adaylton Freitas (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Armando Matos e mais uma grande fera do muay thai, Cosmo Alexandre (Foto: Arquivo Pessoal)



Categorias
LutasMuay Thai

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Um Comentário
  • michael
    14 julho 2017 at 11:52
    Responder

    Se não me engano este Armando Matos participou de um competição em uma organização de Kick Boxing fazendo 1 luta que valia dois títulos de campeão de muaythai e kick boxing em uma mesma competição !

  • Responder

    *

    *

    3 − 3 =

    RELACIONADO POR