Em busca recuperação, Edson Barboza encara Evan Dunham

Aos 28 anos de idade, o craque do muay thai Edson Barboza vive o lema de não conseguir embalar no UFC, aquela sequência que o coloque no top 5...

Aos 28 anos de idade, o craque do muay thai Edson Barboza vive o lema de não conseguir embalar no UFC, aquela sequência que o coloque no top 5 da categoria. Quando o brasileiro vinha de 4 vitórias em 4 lutas no UFC, acabou sendo derrota para Jamie Varner por nocaute. Logo depois dessa derrota, Edson conseguiu 3 vitórias seguidas, e muitos já o cogitavam para um top 10, mas novamente, quando o brasileiro tinha chance de engrenar muitas vitórias seguidas, acabou sendo derrotado, dessa vez para Donald Cerrone, que fará a luta principal desta quarta, contra Jim Miller.

UFC on FOX: Weigh-in

Edson Barboza em pesagem no UFC (Foto: Josh Hedges / Zuffa LLLC / UFC)

Edson já tem encontro marcado,  será contra Evan Dunham na quarta feira pelo co main-event do evento. Essa será uma luta de reabilitação para o brasileiro, e entrará como grande favorito para o combate, já que seu adversário é inferior tecnicamente praticamente em tudo. Essa luta colocará,  um encontro de estilos diferentes, já que Edson é um craque no muay thai, e seu adversário é faixa preta de Jiu-Jitsu, e gosta da luta de solo. Dunham vem de 2 derrotas seguidas, e uma 3ª derrota pode decretar sua demissão, ou deixar na corda bamba dentro da organização, e certamente fará uma luta estratégica para vencer o brasileiro, o levando para o solo e tentar trabalhar seu bom Jiu-Jitsu.



A questão é saber se o americano conseguirá quedar o brasileiro, já que Edson sempre teve ótimas defesas de quedas, e nunca foi fácil alguém o derruba-lo, e se ficar na trocação, certamente será nocauteado. Se confirmar o seu favoritismo e vencer o combate, Edson terá outra chance de tentar embalar no UFC, e afastar o apelido de “promessa” de ser um top, e virar realidade na categoria, que já tem um brasileiro de destaque, Rafael dos Anjos. Quarta a noite, veremos se realmente Edson pode dar esperanças ao povo brasileiro, ou será mais uma derrota inesperada que o colocará apenas como eterna promessa da categoria.

UFC FIGHT NIGHT: CERRONE VS MILLER

16/07 – Atlantic City, New Jersey / Estados Unidos

Card principal
Donald Cerrone vs Jim Miller
Edson Barboza vs Evan Dunham
Rick Story vs Leonado Mafra
Justin Salas vs Joe Proctor
John Lineker vs Alptekin Ozkilic
Lucas Martins vs Alex White
Card preliminar
Gleison Tibau vs Pat Healy
Jessamyn Duke vs Leslie Smith
Hugo Viana vs Aljamain Sterling
Yosdenis Cedeno vs Jerrod Sanders
Claudia Gadelha vs Tina Lahdemaki

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

sem-tc3adtulo5Escrito por Douglas Barcellos



Categorias
Lutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

dezenove + dezoito =

RELACIONADO POR