Em combate remarcado, Diego Brandão busca redenção contra Jimy Hettes no UFC on Fox 15

O UFC on Fox 15 vai marcar o encontro entre o brasileiro Diego Brandão e o americano Jimy Hettes, em combate válido pela categoria peso-pena. O evento será realizado...

O UFC on Fox 15 vai marcar o encontro entre o brasileiro Diego Brandão e o americano Jimy Hettes, em combate válido pela categoria peso-pena. O evento será realizado no dia 18 de abril, em Newark, Nova Jérsei. Esse combate estava originalmente marcado para a edição de número 183 do Ultimate, no dia 31 de janeiro, porém Hettes teve um problema de saúde no dia do evento e a luta acabou sendo cancelada.

Brandão não escondeu sua decepção em deixar de participar do evento que marcaria a volta de Anderson “The Spider” Silva ao octógono. Essa foi a segunda vez que o brasileiro teve uma luta cancelada após a pesagem no UFC. Em 2014, seu confronto com Will Chope foi retirado do UFC Fight Night 38 poucas horas antes do evento, após o UFC descobrir que Chope havia sido expulso da Força Aérea americana por ter agredido e ameaçado a sua esposa com uma faca.



(Foto: Getty Images)
(Foto: Getty Images)

O cearense Diego Brandão, 27 anos, fará a sua oitava luta no UFC. O atleta da Jackson’s Mixed Martial Arts, conhecido por ser o primeiro brasileiro vencedor de uma edição do The Ultimate Fighter, vinha com uma sequência de três vitórias consecutivas antes de ser derrotado por Conor McGregor e Dustin Poirier. É especialista em Muay Thai e faixa-preta em Jiu-Jitsu.

Possui um cartel de 8 vitórias por nocaute, 5 por finalização e 4 por decisão. Ele volta ao octógono para acabar com a má fase recente e tentar garantir um lugar no ranking da categoria. Jimy Hettes, faixa-marrom em Judô e Jiu-Jitsu é um grappler perigoso. Ele precisará impor seu estilo e manter a luta no chão para tentar anular o poder de nocaute de Brandão. “The Kid”, como é conhecido, tem um cartel de 13 vitórias, sendo 10 por submissão. Seu último combate foi contra Dennis Bermudez quando foi derrotado por TKO no 3º round. Nesse combate ambos os lutadores buscam a vitória para permanecerem relevantes na piscina de talentos cada vez mais profunda que é a divisão peso-pena do Ultimate.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebookhttps://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Jean C. Perandré



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

4 × quatro =

RELACIONADO POR