Em confronto disputado, ex-TUF Valdir Araujo vence Adriano Capitulino na Luta Principal do Titan Fc 45

BB Monstro usa quedas para superar Pantera Negra e vencer por pontos

Titan Fc 45 aconteceu nessa sexta feira, 18 de agosto, na cidade de Pembroke Pines, Florida, nos Estados Unidos. A luta principal da noite foi uma eliminatória para definir o próximo desafiante do peso meio-médio.

Capitulino e Araujo fizeram uma luta disputada no Pembroke Pines City Center, mas quem teve o braço erguido pelo juiz foi Araujo BB Monstro que contou com o apoio da campeã brasileira Amanda Nunes no evento.

Pantera Negra buscou mais o adversário e tinha uma estratégia bem traçada, mas foi insuficiente para vencer o duelo. Valdir Araujo conseguiu quedá-lo nos 3 rounds, sem mais efetividade. Capitulino anulou o jogo de BB Monstro que não conseguiu atingi-lo com golpes após realizar as quedas.

Em entrevista exclusiva, Rogério Miranda, o treinador de Capitulino afirma:

“Foram 3 rounds intensos, luta dura contra um cara experiente, mais de 20 lutas no cartel, faixa-preta, competidor de jiu-jitsu a nível mundial, enfim. Mas, ao meu ver, ele veio com uma estratégia de antijogo, querendo apenas colocar para baixo, sem progredir de alguma forma.”

A luta principal da noite não foi exatamente como o esperado pelos espectadores e a dupla da Rio Fighters volta ao Brasil com sensação de quero mais: “vendo como técnico do Capitulino e apreciador de MMA, eu acho que BB Montro fugiu daquilo que se espera de uma boa luta, ou seja, trocação, ground and pound, progressão no chão” – desabafou. “Ele lutou apenas para não perder, computou os pontos da queda e ali ficou, não quis fazer mais nada. É como dizemos nesse meio, ele amarrou a luta.”

Ainda assim, Rogério reconhece:

“claro que ele tem seus méritos, afinal lutar com o meu atleta não é fácil, colocar ele para baixo também não, mas Araujo veio muito bem preparado com seu excelente técnico e um grande time por trás.”

Com contrato de 4 lutas no Titan Fc, Capitulino conta com mais 2 lutas no evento e seu treinador demonstra confiança:

“Capitulino foi bem, não cansou e mostrou que está preparado, mas MMA é isso mesmo… É o perde e ganha do esporte, quando têm dois atletas de alto nível a vitória pode vir para qualquer um e dessa vez veio para o BB Monstro. Nós estamos na batalha, se Deus quiser em dezembro estamos de volta e vamos trazer a vitória para a Rio Fighters e para o Brasil”, garante o treinador.

Para quem acompanha o trabalho de Capitulino, ele também deixa seu recado:

“Não pensem que eu desanimei não, estou cada vez mais focado. Tem coisas que servem para fortalecer e essa é uma delas. Eu estou voltando com mais vontade ainda de lutar de novo, e o quanto antes. Continuo contando com a energia de vocês, é fundamental para o nosso trabalho!”

Confira os resultados do Titan FC 45:

Peso meio-médio: Valdir BB Monstro derrotou Adriano Capitulino
Peso mosca: Gustavo Balart derrotou Jorge Calvo Martin
Peso leve: Raush Manfio derrotou Martin Brown
Peso galo feminino: Jessica Rose-Clark derrotou Carina Damm
Peso mosca: Oscar Askar derrotou James Blair
Peso leve: Demarques Jackson derrotou Luciano Macarrão
Peso pesado: Steve Mowry derrotou Dustin Clements
Peso combinado de 63,5 Kg: Gleidson DeJesus derrotou Chino Duran
Peso médio: Uros Jurisic derrotou Demarcus Kemp
Peso meio-médio: Robert Turnquest derrotou Taylor Krahl



Categorias
LutasMMA InternacionalTitan FC

Carioca, 19 anos, estudante de jornalismo e apaixonado por esportes.
Sem Comentários

Responder

*

*

onze + 14 =

RELACIONADO POR