Em duelo de verdadeiros campeões, Johny Hendricks se consagra no UFC 171

Na última noite, aconteceu no Texas, o UFC 171, um dos eventos mais aguardados do ano, pelo menos do “início” do calendário do UFC em 2014. Na luta principal...

Na última noite, aconteceu no Texas, o UFC 171, um dos eventos mais aguardados do ano, pelo menos do “início” do calendário do UFC em 2014. Na luta principal Johny Hendricks e Robbie Lawler, lutaram pelo cinturão vago dos meio médios do UFC. Foi simplesmente uma guerra que protagonizaram Hendricks e Lawler, também conhecidos como “Leonidas e Xerxes” por alguns fans, o barbudo não começou bem, e Lawler com sua movimentação e jabs precisos, estragou o rosto de Hendricks durante a luta. No primeiro round, Lawler foi um pouco melhor, pelo menos na trocação, mas Hendricks com duas tentativas de quedas e algumas boas combinações, venceu o primeiro round. No segundo, Hendricks veio melhor, e Lawler que ficou mais estático, se deu mal, perdendo o segundo round. Mas no terceiro e quarto, Robbie Lawler, mostrou que estava vivo na luta, veio com tudo pra cima de Hendricks, e golpeou muito o barbudo, que só não caiu, por ter um queixo fora do normal, foram dois rounds de amplo domínio do boxer, Robbie Lawler. 

CBS Sports

Johny Hendricks golpeando Robbie Lawler (Foto: CBS Sports)

Mas no ultimo round, Hendricks sabia que precisa vencer, e foi pra cima, ambos tiveram bons momentos, mas com boas quedas, Hendricks foi melhor. No fim das contas, em uma das melhores lutas do ano, não houve perdedores, Hendricks foi declarado campeão por decisão unanime, mas Lawler não saiu de cabeça baixa e mostrou que em um futuro próximo pode ser campeão da categoria. No card principal, destaque para Tyron Woodley que dominou completamente Carlos Condit durante os primeiros rounds, mas só venceu, quando acertou um chute em Condit, que ao girar, sentiu a perna direita, se lesionando e perdendo a luta por nocaute técnico. Ainda no card principal, Hector Lombard e Myles Jury dominaram Jake Shields e Diego Sanchez respectivamente, vencendo por decisão unanime, e Ovince St-Preus que com uma finalização rara, derrotou Nikita Krylov no começo do primeiro round. Já no card preliminar, Renee Forte não foi bem, perdendo para o Mexicano Frank Trevino. Mas Jéssica Andrade “salvou a pátria” brasileira, e mesmo sendo muito mais baixa do que Raquel Pennington, conseguiu impor seu jogo e a vitória por decisão unanime. No card preliminar destaque ainda para Dennis Bermudez que “brincou” com Jimy Hettes, o nocauteando no terceiro round, e para a luta entre Kelvin Gastelum e Rick Story, que entre muitas reviravoltas, consagrou Gastelum como vencedor por decisão dividida.



UFC 171: Hendricks Lawler – Resultados

Card Principal
Johny Hendricks venceu Robbie Lawler por decisão unanime.
Tyron Woodley venceu Carlos Condit por nocaute técnico no segundo round.
Myles Jury venceu Diego Sanchez por decisão unanime.
Hector Lombard venceu Jake Shields por decisão unanime.
Ovince St-Preux venceu Nikita Krylov por finalização no primeiro round.
Card Preliminar
Kelvin Gastelum venceu Rick Story por decisão dividida.
Jéssica Andrade venceu Raquel Pennington por decisão dividida.
Dennis Bermudez venceu Jimy Hettes por nocaute técnico no terceiro round.
Alex Garcia venceu Sean Spencer por decisão dividida.
Frank Trevino venceu Renee Forte por decisão unanime.
Juston Scoggins venceu Will Campuzano por decisão unanime
Sean Strickland venceu Bubba McDaniel por finalização no primeiro round.
Robert Whiteford venceu Daniel Pineda por decisão unanime.

Bônus

Luta da noite: Johny Hendricks vs Robbie Lawler
Performances da Noite: Ovince St-Preux e Dennis Bermudez

Vídeos das lutas

CARD PRINCIPAL
Johny Hendricks x Robbie Lawler
Carlos Condit x Tyron Woodley
Diego Sanchez x Myles Jury
Jake Shields x Hector Lombard
Ovince St. Preux x Nikita Krylov
CARD PRELIMINAR
Kelvin Gastelum x Rick Story
Raquel Pennington x Jessica Andrade
Dennis Bermudez x Jimy Hettes
Sean Spencer x Alex Garcia
Renee Forte x Frank Trevino   
Will Campuzano x Justin Scoggins
Robert McDaniel x Sean Strickland 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebookhttps://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta Nossa Página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Victor Nunes / @vic_nr



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

13 − 12 =

RELACIONADO POR