Em luta espetacular, José Aldo mantém único cinturão do Brasil no UFC

Podemos dizer que ontem foi uma noite histórica para o MMA o brasileiro, com o UFC realizando pela primeira vez um evento no Ginásio do Macaranãzinho, o UFC 179...

Podemos dizer que ontem foi uma noite histórica para o MMA o brasileiro, com o UFC realizando pela primeira vez um evento no Ginásio do Macaranãzinho, o UFC 179 proporcionou um grande espetáculo a todos os presentes. Com uma cobertura digna de um grande evento, José Aldo fez a luta mais dura da carreira, e não decepcionou. O brasileiro sofreu um duro golpe no inicio, mas conseguiu se recuperar, foi pra cima, e no soar do gongo, quase nocauteou Mendes. O norte-americano também foi digno de aplausos, e machucou Aldo como ninguém tinha feito, esquecendo seu jogo de wrestling, caminhou pra frente praticamente a luta inteira.

UFC 179: Aldo v Mendes 2

No UFC 179, Aldo fez a luta mais dura da carreira (Foto: Josh Hedges / Zuffa LLC / UFC / Via Getty Images)

José Aldo foi superior durante os três primeiros rounds, no quarto Chad foi melhor, mas o brasileiro com a luta nas mãos, ainda foi pra cima no último round em um duelo que não deixou ninguém dormir, agitou os presentes no ginásio, e levou o nome do brasileiro a outro patamar. Aldo usou boas combinações, Chad sempre respondia, mas o brasileiro aproveitando de sua experiencia na luta em pé conectou os mais duros golpes. Com uma vitória por decisão unanime, e 4 rounds a seu favor, o brasileiro ainda provocou Conor McGregor o chamando de “Bobo da Corte”, e mostrou o seu valor, como o campeão há mais do tempo do UFC, e ao lado de Jones, como um dos melhores lutadores da atualidade.



Já no co-evento principal da noite, Phil Davis mostrou mais uma vez que é um verdadeiro carrasco de brasileiros, e com seu jogo “amarrado” derrotou Glover Teixeira por decisão unanime. Ainda no card principal quem agitou o público primeiro foi Fabio Maldonado. O “Caipira de Aço” tomou um grande sufoco no primeiro round com as costas no chão, mas fez Hans Stringer provar do mesmo veneno no segundo round. O holandês até derrubou Maldonado, mas o brasileiro reverteu a situação, e no ground n’ pound venceu a luta. Detalhe para a comemoração na grade com Anderson Silva que subiu e deu um forte abraço no Caipira.

Anderson que ao entrar no Ginásio, levou todos a loucura, que gritaram “O Campeão voltou” por diversas vezes, a maior estrela brasileira fez a alegria do público a assistiu ao evento ao lado de Conor McGregor. Voltando ao evento em si, no card principal ainda Darren Elkins derrotou Lucas Mineiro por decisão dividida e Beneil Dairush dominou Carlos Diego Ferreira. Já no card preliminar Patolino foi nocauteado por Magny, Yan Cabral finalizou Naoyuki Kotani, Fabricio Morango foi atropelado por Tony Martin, e Andre Fili venceu Felipe Sertanejo em uma verdadeira guerra. Destaque ainda para Gilbert Burns, que com sua técnica apurada finalizou Christos Giagos com uma chave de braço, e Wilson Reis, que com um katagame quase apagou Scott Jorgensen.

UFC 179: Aldo vs Mendes 2

Resultados e Vídeos

Card Principal
José Aldo derrotou Chad Mendes por decisão unanime. Vídeo
Phil Davis derrotou Glover Teixeira por decisão unanime.
Fabio Maldonado derrotou Hans Stringer por nocaute técnico no segundo round.
Darren Elkins derrotou Lucas Mineiro por decisão dividida. 
Beneil Dairush derrotou Carlos Diego Ferreira por decisão unanime.

Card Preliminar
Neil Magny derrotou William Patolino por nocaute técnico no quinto round.
Yan Cabral derrotou Naoyuki Kotani por finalização no segundo round.
Wilson Reis derrotou Scott Jorgensen por finalização no primeiro round.
Andre Fili derrotou Felipe Sertanejo por decisão unanime.
Gilbert Durinho derrotou Christos Giagos por finalização no primeiro round.
Tony Martin derrotou Fabricio Morango por finalização no primeiro round.

Bônus

Luta da noite: José Aldo vs Chad Mendes
Performances da Noite: Fábio Maldonado e Gilbert Burns.

Fotos

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Sem título

Escrito por Victor Nunes



IBlackbelt
Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

cinco × 1 =

RELACIONADO POR