Em um bom combate, Neil Magny vence Kelvin Gastelum; Formiga é derrotado e campeões do TUF América Latina 2 são coroados

O UFC chegou pela terceira vez no México, a primeira na cidade de Monterrey. E trouxe finais do TUF, lutas movimentadas e muitas decisões divididas contestáveis, além de muita...
Neil Magny celebra a vitória sobre Kelvin Gastelum (Foto: UFC.com)

Neil Magny celebra a vitória sobre Kelvin Gastelum (Foto: UFC.com)

O UFC chegou pela terceira vez no México, a primeira na cidade de Monterrey. E trouxe finais do TUF, lutas movimentadas e muitas decisões divididas contestáveis, além de muita garra dos lutadores. O Nocaute na Rede te conta tudo que aconteceu no evento. Sem mais delongas, vamos ao resumo do UFC Fight Night: Magny x Gastelum

Luta principal: #13 Neil Magny x #15 Kelvin Gastelum:

Neil Magny e Kelvin Gastelum (Foto: UFC.com)

Neil Magny e Kelvin Gastelum (Foto: UFC.com)

Neil Magny aceitou mais uma luta em cima da hora e mais uma vez venceu. Durante os 15 primeiros minutos da luta, o ex-competidor do TUF 16 dominou Kevin Gastelum usando o seu alcance para mantê-lo longe e foi trabalhando com golpes retos e também com as quedas. Magny quase conseguiu algumas vezes encaixar um mata-leão, já que conseguia dominar as costas do adversário com facilidade. A partir do quarto round, a coisa virou. Kelvin se encontrou no combate e conseguiu usar sua trocação para derrubar Neil em algumas oportunidades. Gastelum venceu este e o quinto round, mas não foi o suficiente para ganhar a luta. Neil Magny venceu por decisão dividida.



Co-evento principal: #4 Ricardo Lamas x Diego Sanchez:

Diego Sanchez provocou Ricardo Lamas durante a luta. (Foto: GettyImages)

Diego Sanchez provocou Ricardo Lamas durante a luta. (Foto: GettyImages)

Quando temos Diego Sanchez no Octógono, sabemos que a luta vai ter muita movimentação. Do mesmo jeito quando Ricardo Lamas está em ação. E, claro que essa luta seria cheia de ação. No primeiro round, Lamas mostrou muita superioridade, mesmo em momentos de trocação franca. O ex-desafiante de José Aldo mostrou muita evolução em pé e, nos segundos finais, aplicou uma queda e pressionou Sanchez até a buzina tocar. No segundo, Lamas achou o caminho para a vitória: Chutar a perna direita de Sanchez. Ele chutou até que tirou a base do adversário e aí pressionou com socos, chutes e quedas e venceu facilmente o round. O terceiro foi claramente dominado por Ricardo, mas, Diego mostrou o “cara louco” que sempre foi. Tomava golpes e chamava pra luta. Ricardo Lamas venceu por decisão unânime e espera o fim de ano pra saber o que acontecerá com ele e qual seu próximo passo na divisão.

#3 Jussier Formiga x #5 Henry Cejudo:

Cejudo lutou muito e derrotou Formiga por decisão. (Foto: GettyImages)

Cejudo lutou muito e derrotou Formiga por decisão. (Foto: GettyImages)

Jussier Formiga viu a chance de disputar o cinturão dos moscas escapar entre os dedos. O duelo contra o wrestler de elite Henry Cejudo era crucial para que o brasileiro subisse no ranking da divisão. Mas Cejudo também tinha o mesmo objetivo e usou a sua luta olímpica para se defender e manter a luta em pé. Ele usou sua trocação e foi muito mais efetivo que o brasileiro durante os três rounds. Cejudo venceu por decisão dividida e, possivelmente, será o próximo desafiante de Demetrious Johnson pelo cinturão.

Campeões do TUF América Latina 2 são coroados:

O peruano Enrique Barzola dominou o adversário e se tornou campeão do TUF (Foto: GettyImages)

O peruano Enrique Barzola dominou o adversário e se tornou campeão do TUF (Foto: GettyImages)

O peruano Enrique Barzola fez história e se tornou o primeiro atleta de seu país a conquistar uma edição do The Ultimate Fighter. Ele dominou o seu adversário, o mexicano Horacio Gutierrez, por três rounds e assim conquistou o título no peso-leve.

Erick Montano (calção verde) venceu em uma decisão controversa (Foto: GettyImages)

Erick Montano (calção verde) venceu em uma decisão controversa (Foto: GettyImages)

Já no peso meio-médio, o mexicano Erick Montano – irmão do lutador do UFC Augusto Dodger Montano – derrotou o espanhol Enrique Marin em uma decisão dividida bem contestada. Marin teve mais ação que o adversário, mas a luta não foi das mais movimentadas, o que pode ter dado margem para os juizes darem este resultado. A maioria dos sites especializados deu vitória para o espanhol, você pode ver AQUI. Com a vitória, Montano se tornou campeão peso meio-médio do TUF LATAM 2.

Outros destaques do card:

Michel Trator venceu Valmir Bidu na primeira luta da noite (Foto: GettyImages)

Michel Trator venceu Valmir Bidu na primeira luta da noite (Foto: GettyImages)

A primeira luta do evento foi entre dois brasileiros. E em um confronto equilibrado, Michel Trator derrotou Valmir Bidu por decisão dividida. Nenhum dos dois lutadores se sobressaiu durante os 15 minutos do combate, o que fez com que as ações fossem quase iguais. Todos os sites especializados deram vitória para Bidu, como você pode ver AQUI.

O brasileiro Leandro Buscapé fez luta parelha com Efrain Escudero e conseguiu a vitória por decisão unânime. Essa foi a maior vitória da carreira de Buscapé, venceu um ex-campeão do TUF na casa dele. Buscapé conseguiu ser melhor em pé, não deu muitas chances para o jogo de chão e emplacou sua segunda vitória consecutiva.

Além disso, um dos momentos emocionantes da noite foi quando o atleta e ídolo local Erik Perez venceu Taylor Lapilus. O público foi ao delírio com o anúncio de sua vitória. O momento “dor e agonia” da noite foi na luta entre Alejandro Perez e Scott Jorgensen. O americano, Jorgensen, sofreu uma torção no pé esquerdo no fim do primeiro round e, mesmo sem conseguir ficar em pé, aguentou lutar por quase todo o segundo round. Ao tentar um chute alto, ele desistiu da luta pois sentia muita dor.

Resultados do evento:

UFC Fight Night: Magny x Gastelum
Monterrey, México

CARD PRINCIPAL:
Peso meio-médio: #13 Neil Magny derrotou #15 Kelvin Gastelum por decisão dividida;
Peso-pena: #4 Ricardo Lamas derrotou Diego Sanchez por decisão unânime;
Peso-mosca: #5 Henry Cejudo derrotou #3 Jussier Formiga por decisão dividida;
Final do TUF América Latina 2 peso meio-médio: Erick Montano derrotou Enrique Marin por decisão dividida;
Final do TUF América Latina 2 peso-leve: Enrique Barzola derrotou Horácio Gutierrez por decisão unânime;
Peso-leve: Leandro Buscapé derrotou Efrain Escudero por decisão unânime

CARD PRELIMINAR:
Peso-galo: Erik Perez derrotou Taylor Lapilus por decisão unânime;
Peso meio-médio: Bartosz Fabinski derrotou Hector Urbina por decisão unânime;
Peso-galo: Alejandro Perez derrotou Scott Jorgensen por TKO no R2;
Peso-pena: Andre Fili derrotou Gabriel Benitez por nocaute no R1;
Peso meio-médio: Alvaro Herrera derrotou Vernon Ramos por nocaute no R1;
Peso-leve: Polo Reyes derrotou Cesar Arzamendia por nocaute no R1;
Peso-leve: Michel Trator derrotou Valmir Bidu por decisão dividida.

BÔNUS DA NOITE:
Luta da noite: Neil Magny x Kelvin Gastelum
Performances da noite: Polo Reyes e Andre Fili

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH
Escrito por: Lucas Costa


Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

1 × cinco =

RELACIONADO POR