Empresário anuncia descida de Frankie Edgar para o peso galo

De acordo com seu empresário, o lutador deverá estrear na categoria em novembro
Frankie Edgar / Foto: MMAFighting

Após obter a terceira derrota em disputa de título nos penas, Frankie Edgar vai mudar de categoria. Em entrevista para ESPN, o seu empresário, Ali Abdelaziz, afirmou que o lutador vai descer para o peso galo, e que deverá estrear na divisão em novembro, mais precisamente no UFC 244.

“Já começamos a discutir a estreia de Edgar no peso-galo. Esperamos que seja no UFC 244, no dia 2 de novembro, no Madison Square Garden. Mas sim, garanto 100% que a próxima luta de Frankie será nos galos”, afirmou o empresário.



Outro que ajudou na decisão de Edgar descer de peso, foi o seu treinador de longa data, Mark Henry, que afirmou também em entrevista para ESPN, que Frankie não precisará cortar quase nada de peso na divisão dos galos.

“Parece um novo começo para nós. Eu amo esse garoto, e acho que será mais seguro para ele lutar nos galos. Ele sempre faz melhor quando luta com caras do tamanho dele. Edgar quase nem cortava peso para divisão dos penas. Eu acho que durante este último camp, ele já estava com 68 kg, faltando algumas semanas para sua luta com Holloway. E ele não tinha começado a cortar ainda”, disse seu treinador.

Pela divisão dos penas, Edgar fez 12 lutas, onde conseguiu oito vitórias e quatro derrotas, sendo 3 em disputas de cinturão: Duas vezes para José Aldo e mais recentemente Max Holloway. O seu outro revés foi para Brian Ortega, no ano passado.  



IBlackbelt
Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Douglas Barcellos, gaúcho de Guaiba/RS.
Sem Comentários

Responder

*

*

2 × 2 =

RELACIONADO POR