#EntreRegras: Vida de atleta e sua verdadeira batalha, “A Sobrevivência”

Hoje, muitos atletas dedicam sua vida para correr em busca de seus sonhos, muitos deles não possuem escolaridade ou recurso financeiro para usar os equipamentos necessários na evolução de...

Wagner Mercurio

Hoje, muitos atletas dedicam sua vida para correr em busca de seus sonhos, muitos deles não possuem escolaridade ou recurso financeiro para usar os equipamentos necessários na evolução de seus treinos, o que difere dos atletas que lutam no maior evento do planeta o UFC. 



19_20_43_285_file

  (Foto: UFC)

Fazendo um estudo e observando a diferença, vemos que muitos dos grandes campeões vieram de família com natureza humilde onde precisaram ter além da força de vontade, ter que contar também com a sorte, caso muito conhecido e até cogitado a ser um filme com um ator global, filme este que narra a história do atleta e detentor do cinturão do UFC  ” José Aldo ” vem com a ideia de mostrar a real história de um atleta que tem o sonho de se tornar um vencedor e as dificuldades que ele encontra no caminho . 

Mas a realidade, é que muitos não tem a mesma sorte e continuam peregrinando de evento em evento, alguns eventos sem nenhum respaldo ou segurança, lutando por qualquer coisa ou qualquer dinheiro, alguns lutadores não disponibilizam de treinamento específico, pois precisam trabalhar para sustentar se ou sustentar a família, vi em muitos eventos onde passei cada história que me levou a relatar nessa matéria e o mais engraçado é que não varia de região, em todas as regiões as histórias são muito parecidas.

Graças ao esporte que vem crescendo a cada dia no Brasil, o MMA vem resgatando jovens com muito talento para seguir em uma carreira muito sólida e com resultados satisfatório, muitos atletas continuam mesmo na dificuldade, já outros não conseguem e desistem pelo meio do caminho, é preciso uma consciência coletiva, um incentivo do governo, um apoio das empresas e lojas para que esses guerreiros não fiquem pelo meio do caminho com aquela sensação que perderam para a oportunidade.  Muitas academias abrem suas portas e adotam muitos desses atletas, pois muitos dos treinadores e donos das academias enxergam neles um futuro, além de fazer um trabalho social.

Vamos lá pessoal, precisamos nos unir em prol do esporte, sem ganancia nem vaidade, cada um fazendo o seu papel, construímos um mundo melhor.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
Lutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

um × dois =

RELACIONADO POR