Promessa da Team Nogueira, Felipe Nilo fala sobre expectativas para o WOCS 35

Felipe Nilo tem 24 anos de idade, é mineiro e luta na categoria dos leves. Nilo treina na Team Nogueira no RJ com grande estrelas do MMA mundial, Erick...

Felipe Nilo tem 24 anos de idade, é mineiro e luta na categoria dos leves. Nilo treina na Team Nogueira no RJ com grande estrelas do MMA mundial, Erick Silva, Minotauro, Minotouro, e Vinicius Spartan são algumas das feras, entre outros. Nilo tem como característica o jogo de solo, possui um ótimo jiu-jitsu e se utiliza com eficácia dos golpes do judô. Não atoa Nilo tem 4 finalizações em 6 lutas, dessas 4, em 3 lutas venceu aplicando mata-leão e venceu uma por chave de braço.

IMG_20140501_215455

(Foto: Reprodução: Facebook)

Mas pra quem pensa que Nilo tem uma trocação fraca, está enganado, em seu ultimo combate, após dominar Oseas Viana por dois rounds, derrubando com facilidade, aplicou um lindo nocaute com um soco forte de esquerda, isso além de um magnifico golpe de judô que aplicou ao decorrer do combate pouco antes de aplicar o nocaute.



Felipe Nilo enfrenta Thiago Paulista no WOCS 35, neste sábado (14 de junho) na quinta luta da noite, atleta profissional de MMA da Team Nogueira, faixa preta de jiu-jitsu e graduado em outras quatro modalidades de lutas, fala um pouco sobre seu momento, suas lesões e muito mais. Confira a baixo:

Qual a sua expectativa para a sua volta ao cage dia 14 de junho?

Felipe Nilo: Confesso que estou bem ansioso, treinando muito bem focado e determinado. Motivado demais depois de ter recuperado 100% das lesões que me afastaram dos cages esse inicio de ano.

NR: Em qual lutador você se espelha e admira?

Felipe Nilo: Me espelho muito em meus patrões Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, porém sou fã do Vitor Miranda um atleta que é espelho pra mim, e claro sou mega fã do Rousimar Toquinho que é um grande amigo e irmão e está sempre ao meu lado.

NR: Qual seu objetivo no mundo das lutas?

Felipe Nilo: Meu maior objetivo é conquistar um espaço de integra no meio do esporte é o que venho fazendo muito bem creio eu, e claro atingir um dos grandes eventos internacionais que diga-se de passagem está próximo.

NR: Quem são os responsáveis pelo seu camp?

Felipe Nilo: Meu camp hoje está muito bem formado e estruturado graças a Deus e oportunidades que não podemos deixar passar. Hoje o comandante geral do meu camp é o Mestre Everaldo Penco ele quem faz todas orientações e ajustes juntos de outros profissionais de nome,entre eles no Boxe o Mestre Erivan Conceição, no Muay-Thai Vander Valverde e Vinicius Spartan, no Wrestling Bruno Pinheiro e Rousimar Palhares Toquinho, no Jiu-Jitsu Everaldo Penco, na Fisiologia Dr. Alex Souto Maior e Ms.Pavanelle, nas preparações físicas Carlos Eduardo Barreto e Paulo Sérgio; Entre outros grandes profissionais e na Team Nogueira somos uma família onde todos se ajudam.

20140506_132610

(Foto: Reprodução: Facebook)

NR: Como estão seus treinos? Você já esta 100%?

Felipe Nilo: Estamos bem focados e determinados, afinal queremos voltar ao Cage 100% bem para glória de Deus. Estou bem recuperado e bem.

NR: Como você lida com as lesões?

Felipe Nilo: Lidar com lesões não é nada fácil, porém é algo que temos que aprender a lidar da melhor forma possível, quando se trata de alto rendimento é normal um índice elevado de lesões ainda mais quando se trata de um esporte 100% de contato, procuro lidar com as lesões de uma forma tranquila sem deixar o psicológico abalar.

NR: Como fazer uma boa preparação?

Felipe Nilo: Não existe uma formula mágica para isso, porém existe maneiras corretas de fazer uma boa preparação, elaborando um bom camp com boas orientações de profissionais formados e com vivencias do esporte; Gosto de frisar que o descanso é a melhor forma de iniciar uma boa preparação.

NR: Você acha que alguns atletas vem perdendo suas origens, esquecendo de sua modalidade chefe?

Felipe Nilo: Sem duvidas nenhuma, atletas vem querendo se aperfeiçoar em outras modalidades o que NÃO é errado, porém esquece de onde veio; Não adianta o que você treinou a vida inteira sempre vai ser sua melhor arte, porém é necessário estar lapidando sempre sua modalidade. Não percam suas origens nunca é que eu digo.

NR: Já tem alguma outra luta marcada para os próximos meses?

Felipe Nilo: Tenho um contrato assinado de duas lutas com Coliseu, estou esperando apenas ser chamado para que possamos entrar em ação.

NR: Deixe um recado para seus fãs.

Felipe Nilo: Muito Obrigado a todos que mandaram mensagens de motivação quando estive passando por dificuldades, quero dizer que li literalmente todas mensagens e foram muitas, mas cada mensagem era uma motivação; Que Deus guie cada um de vocês e independente de religião colocando Deus a frente de nossa vida sempre teremos força para vencer.Espero a torcida de todos para essa volta minha e prometo um show. Para acompanhar mais sobre os treinos siga no instagram FelipeNiloMMA e FanPage clicando aqui.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

sem-tc3adtulo5



Categorias
LutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

sete − 6 =

RELACIONADO POR