Entrevista com o presidente do UFC no Brasil, Giovani Decker: “Quero fazer esse esporte ter o lugar que merece no cenário nacional.”

O Nocaute na Rede bate um papo hoje com o Diretor do UFC no Brasil, Giovani Decker, que fala um pouco sobre ele, as expectativas do evento no Brasil,...

O Nocaute na Rede bate um papo hoje com o Diretor do UFC no Brasil, Giovani Decker, que fala um pouco sobre ele, as expectativas do evento no Brasil, o acordo da Reebok, entre outros temas.

Giovani Decker

Giovani Decker presidente do UFC no Brasil (Foto: Hélder Falqueto/Nocaute na Rede)

Confira as principais falas:

Quem é Giovani Decker?

Tenho 23 anos de mercado esportivo, já trabalhei em duas empresas, gosto de projetos de longo prazo. Trabalhei praticamente 12 anos na Olympikus, empresa famosa no Sul, e depois trabalhei 11 anos na Asics, onde eu fui galgando posições até chegar ao posto de Diretor-Geral e depois Presidente, cargo que fiquei 6, 7 anos, e agora estou aqui no UFC, encarregado de fazer não só o UFC, mas o MMA engrenar de vez aqui no cenário nacional.

Mudança de Postura do UFC no Brasil

Espero que sim. Não sei se agressiva é a palavra certa, mas o que eu quero é ouvir, ter humildade pra ouvir os fãs, vocês (da imprensa), que estão dentro do esporte há muitos anos, ouvir lutadores, ouvir técnicos, enfim, ouvir o meio que tá aqui, batalhando há muitos anos por esse esporte pra ele ser o que é hoje e eu tô chegando agora. Basicamente ouvir todos e lógico, tomar as melhores decisões pra ir em frente e fazer esse esporte ter o lugar que merece no cenário nacional.

Eventos no Brasil

Nós já temos o evento projetado em São Paulo (Belfort x Henderson) em Novembro. Por enquanto é isso.

Oportunidade para Atletas Gaúchos e Eventos do UFC em Porto Alegre

Olha, eu adoraria. Mas eu sou um dirigente do UFC e obviamente eu tenho que trazer os melhores lutadores pra organização e esse vai ser o papel. Se tiver, e acredito que tenham bons lutadores gaúchos, obviamente nós vamos servir de olheiro e vamos passar pros matchmackers para fazerem a contratação, essa é a minha expectativa. Mas obviamente que tem que ter uma boa performance dentro do octógono.

Acordo com a Reebok

Olha, eu acho que era necessário. Tinha muita exposição de marcas que às vezes tomavam muita vantagem do lutador, né. Um exemplo: a Lavanderia X pagava uma mixaria pro lutador mesmo aparecendo na Rede Globo. Então eu acho que trouxe uma moralização pra questão do patrocínio, é uma primeira iniciativa, ainda tem muita discussão do tema, e acho que o UFC tá ouvindo bastante os lutadores, tá fazendo um ponto de reflexão, mas a intenção do UFC obviamente é a melhor, é de trazer benefícios, de fazer o melhor pro mundo da luta, pros lutadores e é essa a intenção em geral dos executivos da empresa.

Rigidez do Controle de Dopagem

É um programa mundial, que aqui vai ser apoiado por uma agência local, super credenciada, com muita experiência nesse tipo de tema, então a gente tá super feliz com a iniciativa da empresa, que tá agindo muito rápido, agressivamente (no bom sentido), tomando as decisões corretas, pra que cada vez a gente tenha um esporte mais limpo e que seja justo e atenda às necessidades dos fãs.

Recado pros Fãs

Mandar um abraço pra todo mundo, principalmente pros Gaúchos, tô com saudade de um bom churrasco dos pampas, saudade de ver um GRE-NAL aí. Que os colorados não me xinguem muito, pois eu sou gremista (risos), mas tenho muitos amigos colorados. Enfim, saudade do GRE-NAL, da nossa terra, saudade do frio, e que em breve, tomara que sim, que a gente consiga realizar um card aí, que seja um grande sucesso. Trabalho, vontade aqui não vão faltar e respeitando as origens gaúchas. Um abraço pra vocês todos e obrigado pelo carinho, pelas muitas mensagens de vocês, muita gente que eu nem conheço mas que entra em contato comigo nas redes sociais, que manda energia positiva pra continuar esse trabalho. Forte abraço pra todo mundo.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Hélder Falqueto



Categorias
EntrevistasLutasMMA InternacionalUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

sete − seis =

RELACIONADO POR