Entrevista com o Top Ranking da IBJJF

Ganhar uma competição de Jiu Jitsu é um objetivo para muitos lutadores, agora ser top ranking em sua faixa pela IBJJF é sonho de todos que competem. Entrevistamos o atual top...

Ganhar uma competição de Jiu Jitsu é um objetivo para muitos lutadores, agora ser top ranking em sua faixa pela IBJJF é sonho de todos que competem.

Mahamed vibrando com o mundial.

Mahamed vibrando com o mundial. (Foto: Divulgação)

Entrevistamos o atual top ranking adulto da faixa marrom, Mahamed Aly Santos da Silva, 21 anos de idade, nascido no Rio de janeiro, dividindo seu tempo em Maryland e a cidade maravilhosa (RJ).



Confira a entrevista com o grande campeão mundial e europeu Mahamed Aly.

Com quantos anos você começou a lutar e por qual motivo ?

“Comecei a treinar Jiu-jitsu com 15 anos, mas pratiquei vários esportes antes… e comecei a treinar porque era muito magro, queria ficar forte, mas não queria malhar.”

Conte pra nós um pouco da sua trajetória no jiu jitsu.

“Eu treinava jiu-jitsu na academia do brigadeiro, até a faixa azul, depois fui para a Team nogueira, treinar com Everaldo Penco… Como eu queria lutar MMA, era o melhor lugar para eu estar treinando. O MMA é um sonho, mas eu percebi que poderia deixar para depois e realizar outro sonho: ser campeão mundial de JJ.

Quais são os seus maiores títulos até agora?

Desde que voltei a competir JJ, em 2013, eu já conquistei 3 mundiais e 3 europeus da IBJJF.”

Tem algum atleta em que você se inspira?

“Me inspiro muito no Jacaré, que é uma referencia no JJ mundial e também no MMA. O jacaré sempre lutou para finalizar, sempre foi agressivo e fazia de tudo… Pretendo fazer parecido com o que ele fazia…” diz Mahamed.

Quais são seus planos para o futuro?

“Para o futuro eu pretendo continuar trabalhando, fazendo o que eu amo fazer, continuar evoluindo, conhecendo pessoas e aprendendo muito. Estou muito empolgado com o wrestling e estou aprendendo a cuidar melhor do meu corpo, no sentido de comer melhor, descansar, suplementar e até mesmo alongar mais… Pretendo ser campeão mundial de JJ na faixa preta e depois migrar para o MMA…”

Qual recado você deixa para os iniciantes no Jiu Jitsu?

“Ter paciência, aprender um pouquinho a cada dia e, se puder, lutar o máximo possível. As pessoas ficam esperando ficar boas para poder lutar. Mas a verdade é que você nunca se sentirá bom o suficiente. Tem que chegar lá e se testar. Isso será muito bom tanto para o seu jiu-jitsu quanto para a vida.”

E para finalizar a entrevista, Mahamed Aly ensina uma posição de wrestling para você adicionar ao seu jogo.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Junio Sarmento



Categorias
EntrevistasJiu JitsuLutas
Sem Comentários

Responder

*

*

quatro × 1 =

RELACIONADO POR