Entrevista com Roberto Corvo, sparring de Anderson Silva que luta no próximo AFC

Nesta semana, eu (Kaue Macedo) bati um papo com Roberto Corvo, que está 7-1 no MMA e fará sua estréia no Aspera FC no próximo dia 19. Corvo já...

Nesta semana, eu (Kaue Macedo) bati um papo com Roberto Corvo, que está 7-1 no MMA e fará sua estréia no Aspera FC no próximo dia 19. Corvo já foi diversas vezes sparring de Anderson Silva, maior peso médio de todos os tempos, e é um jovem promissor de apenas 27 anos. 

Roberto perdeu apenas uma vez na carreira, conseguindo sete vitórias expressivas, o adversário da vez é o duríssimo João Paulo Almeida. Confira a entrevista completa com Roberto Corvo a seguir.



Roberto Corvo e Anderson Silva (Foto: Reprodução/Facebook)

Roberto Corvo e Anderson Silva (Foto: Reprodução/Facebook)

Como está sua preparação e o corte de peso para essa luta?

Os treino estão fortes como sempre.  Estamos sempre tentando desenvolver nosso jogo e em busca da perfeição mesmo sabendo que é uma coisa impossível.  E agora, junto a minha equipe Nova União e meus amigos Matheus Nicolau e Pedro Falcã,o direcionamos o treinamento de.acordo com a estratégia da luta. O corte de peso está indo bem!

 

Você vai enfrentar um atleta muito duro na próxima edição do AFC, quais são suas expectativas para a luta e o que os fãs podem esperar dela?

Os fãs podem esperar um combate de alto nível e darei meu máximo para acabar com o combate.  Vou em busca do nocaute ou da finalização.

 

Você já fez algumas lutas nos Estados Unidos, ainda tem planos de voltar e competir lá ou em outro país do exterior?

Já fiz lutas nos Estados Unidos e morei lá durante um tempo com objetivo de aprimorar minha arte marcial, mas meu foco é a luta do Áspera 30. Não penso em mais nada além disso. Mas sempre estou aberto a propostas!  E lutar n Rizin, no Japão, ou no UFC, nos Estados Unidos, é o objetivo de qualquer atleta de alto nível que quer se testar com os melhores do mundo.

 

Tem algum plano de carreira a curto prazo, como ficar no Shooto ou ir para outra organização?

Como disse, estou aberto a  propostas.  Mas com certeza meu objetivo é conquistar cinturões!!!

 

Qual sua maior inspiração e motivação para lutar?

Minha maior inspiração é minha família e meus amigos. Minha maior motivação é a busca pel perfeição e o fato de estar vivo e ser grato disso! Vivo feliz todos os dias da minha vida  e tenho certeza absoluta que hoje sou melhor que ontem!!

 

Quais seus maiores objetivos como lutador profissional e o quão longe você acha que consegue chegar com seu potencial?

Meu maior objetivo é lutar contra os melhores!  Mostrar minha arte marcial pro mundo!!  Sou uma anomalia humana, tenho visão, experiência e me dedico exaustivamente tanto fisicamente quanto espiritualmente. Me provo com os melhores do mundo todos os dias da minha vida na Nova União! Não vejo limites para a mente humana e vou conseguir ficar para história!!

 

Por fim, quer deixar alguma palavra para seus fãs e para os leitores do Nocaute na Rede?

Obrigado a todos, família, amigos, minha equipe Nova União , fãs e aqueles que torcem por mim… Mandem energias positivas e podem esperar cautela, agressividade e uma luta alto nível!! Estou muito bem treinado, no ritmo de luta e confiante!!  Espero trazer mais uma vitória!!

Obrigado Kaue e Nocaute na Rede!!

 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Kaue Macedo



Categorias
Entrevistas

Jornalista freelancer. Matérias publicadas em Nocaute na Rede, Correio Paulista, Medium, Shion Magazine, NetFighter e Pitaco Esportivo. contato: [email protected]
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    quinze − 9 =

    RELACIONADO POR