Tiago Esquilo, um guerreiro em busca da evolução como lutador

O lutador de Bagé, Tiago Esquilo busca a motivação para seguir lutando no mundo do MMA. O lutador que contém um cartel irregular de 1-7,  mas apesar dessas derrotas...

O lutador de Bagé, Tiago Esquilo busca a motivação para seguir lutando no mundo do MMA. O lutador que contém um cartel irregular de 1-7,  mas apesar dessas derrotas eguidas, Tiago sonha em ser um grande lutador, e com apenas 25 anos, o gaúcho é mais um daqueles que podem evoluir, e conseguir alcançar seus objetivos.

(Foto: Tiago Esquilo)

(Foto: Tiago Esquilo)

Como todos falam, algumas derrotas só servem para fortalecer o atleta, e com Tiago não é diferente. Com 7 derrotas seguidas, o lutador busca no seu Jiu-Jitsu, procurar evoluir, segundo o lutador o motivo de tantas derrotas seguidas, é devido ao seu jogo cru de solo, das 7 derrotas, 5 foram por finalização. A busca de evoluir nessa área, já é um começo de um atleta, que quer sempre melhorar, ainda mais no seu ponto fraco. Tiago que possui 1 vitória em seu cartel, e essa vitória foi por nocaute, que é sua área, a trocação. Aos 25 anos, Tiago sabe, que para ser como seus ídolos, Anderson Silva, Wanderlei Silva, Shogun e Aldo, terá que melhor em alguns aspectos do MMA, e coração de guerreiro ele tem de sobras para isso, além da pouca idade, e como muitos treinadores falam, as vezes só a técnica não adianta, tem que ter coração de leão, guerreiro, e nesses aspectos Tiago domina, e mostra, que apesar das derrotas, elas só as fazem querer melhor sempre, e continuar sempre trabalhando, e ser um lutador no UFC futuramente.



Se o problema de Tiago sempre foi o BJJ, nada melhor que treinar em uma academia, de um faixa preta e especialista na área,esse alguém é o lutador do UFC, Thiago Tavares. Especialista na arte suave, o lutador do UFC, passa seus ensinamentos para Esquilo, que pode sim, em pouco tempo, evoluir bastante seu jogo de solo, e se tornar um lutador completo de MMA, claro que até lá, a estrada é longa, mas quem duvida? ainda mais sendo treinado por um especialista como Tavares, que luta na maior organização de lutas. Já na trocação, Esquilo apenas afia mais um pouco, já que é um cara do Muay thai e sabe trocar muito bem. Segundo o lutador, a team Tavares é como uma família, e como todos sabem, uma família unida, consegue conquistar tudo.

Confira a entrevista que Tiago nos concedeu:

Porque decidiu ser um lutador de MMA?

Tiago Esquilo: Decidi ser um lutador de MMA, por admiração por atletas como Wanderlei silva, Anderson Silva, Mauricio Shogun e etc… espero um dia ser capaz de representar meu pais, com a mesma força e garra.

Em qual lutador você se espelha e admira?

Tiago Esquilo: Minha inspiração vem do Cachorro louco ( Wanderlei Silva) gosto muito do estilo dele, de lutar bastante agressivo e contundente em seus ataques, isso me faz vibrar, e também no Muay Thai do Jose Aldo, chutes muito fortes, o cara é uma fera.

Você começou com vitória na estreia no MMA Profissional, e agora esta com 7 derrotas seguidas, qual o principal motivo desta sequência de derrotas?

Tiago Esquilo: Estrei com vitória no MMA profissional com um cara da trocação, onde fizemos um combate duríssimo, e cheguei ao Ko no segundo round. Minhas 7 derrotas decorrentes, dai para frente vem pela questão de um Jiu-jitsu frágil, sou muito iniciante no chão, na verdade nunca treinei chão, até por isso me afastei do MMA momentaneamente para buscar aprimorar minha parte de solo, e logo logo reverter esse resultado no MMA, e me tornar um ídolo que sei que tenho garra e capacidade para isso, e vou chegar lá ao lado do meu irmão.

Qual seu objetivo no mundo das lutas? O que pretende fazer para voltar a senda de vitórias?

Tiago Esquilo: Meu objetivo é estar entre os tops do meu país, e representá-lo com excelência aqui e mundo a fora, e chegar até o UFC. Estou muito focado e intensivando demais meus treinos, aprimorando muito minha parte de solo e afiando bem meu Muay Thai, assim que retornar a arena sei que vou estar 100% renovado, e irei emplacar muitas vitórias, quem me acompanha não perde por esperar.

Quem são os responsáveis pelo seu camp?

Tiago Esquilo: O responsável pelo meu Camp foi o mestre Thiago Tavares, que me ajudou quando eu mais precisei, e me acolheu nessa família maravilhosa que é a Team Tavares, berço de grandes atletas e campeões, onde pude aprimorar e muito meu Jiu-Jitsu e meu Muay Thai, meu Boxe e etc.

Já tem alguma outra luta marcada para os próximos meses?

Tiago Esquilo: Tenho luta agendada para setembro, na cidade de Bage, aonde vou marcar meu retorno, com um grande espetáculo, eu prometo.

Deixe um recado para seus fãs

Tiago Esquilo: Quero agradecer a todos que acreditam em mim, torcem por mim e que de certa forma me acompanham, meu muito obrigado a todos vocês, é em vocês que busco força e inspiração para melhorar a cada dia. Agradeço a todos meus patrocinadores que acreditam em meu potencial, e investem em minha melhora, meu muito obrigado a todos Família Esquilo, Brother’s rumo ao sinistro, heyy.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Sem título

Escrito por Douglas Barcellos



Categorias
LutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

oito − 3 =

RELACIONADO POR