Entrevista exclusiva com Jair Lourenço! Melhor treinador do Brasil em 2013

Jair Lourenço é o treinador principal da academia Kimura Nova União no Rio Grande do Norte, parceira da renomada academia Nova União no Rio de Janeiro, assim fornecendo grandes...

Jair Lourenço é o treinador principal da academia Kimura Nova União no Rio Grande do Norte, parceira da renomada academia Nova União no Rio de Janeiro, assim fornecendo grandes talentos para a mesma. Da Kimura saíram nomes como o de Renan Barão, Jussier Formiga e Ronny Markes, entre outras grandes feras, tanto do MMA nacional ou mundial. Não por acaso Jair Lourenço no ano passado foi eleito o melhor treinador do Brasil concorrendo com grandes nomes, como Distak e Dedé Pederneiras, vencendo o “Prêmio Nocaute na Rede” de melhor treinador de MMA do Brasil em 2013.

Ivan Raupp

Jair Lourenço (Foto: Ivan Raupp)

Confira abaixo a entrevista com esse grande treinador, pra começar Jair Lourenço conta como iniciou nas artes marciais até conhecer o treinador da Nova União, Dedé Pederneiras:



“Minha carreira começou em Natal, quando criança pratiquei várias modalidades esportivas e artes marciais como o Judô e o Karatê, mas aos 16 anos conheci o Jiu-Jitsu, e por ser uma arte completa de luta e defesa pessoal logo fiquei encantado e nunca mais consegui largar. Em poucos meses de treino já estava competindo. Aos 17 anos já estreei no “Vale-Tudo” e aos 19 anos e com 75kg venci um GP de 3 lutas na mesma noite até 90kg em Recife. Como a premiação era uma moto logo a vendi e com o dinheiro me larguei para o RJ pela 1ª vez para treinar e competir. Três anos depois através do professor Guilherme Santos fui apresentado ao Dedé Pederneiras e foi aí que tudo começou.”

Jair Lourenço não foi eleito o melhor treinador do país apenas pelos seus feitos, mas também pela simplicidade e humildade que tem como pessoa em ajudar seus atletas à chegarem onde estão. Jair no fala sobre o que que significou pra ele ganhar o premio de melhor treinador:

“Fiquei muito feliz só por já ter sido indicado e com a vitória a alegria foi ainda melhor. Pois todos da nossa equipe ajudaram na votações e isso foi muito gratificante para todos nós.”

E não foi apenas Jair que foi premiado da sua equipe, juntos Kimura Nova União e Nova União, conquistam 3 prêmios alem do de melhor treinador, com Ronys Torres, Hernani Perpétuo e Phelipe Lins outros três atletas. Jair nos fala sobre esse trabalho em equipe das academias:

“Me sinto realizado por ter cumprido um bom papel em 2013 trabalhando junto ao meu mestre André Pederneiras. Isso é o um reconhecimento do trabalho de toda a nossa equipe, de todos os professores e alunos do nosso time, já que sem eles não chegaríamos a lugar algum.”

Meia Guarda

Dedé Pederneiras, Renan Barão e Jair Lourenço na Nova União (Foto: Meia Guarda)

Jair nos fala qual foi sua maior realização profissional:

“Graças a Deus foram muitas, e todas tiveram um nível de importância compatível com sua época, por isso não consigo realmente especificar uma, pois todas foram muito importantes.”

Outra grande lutadora da equipe é Claudia Gadelha, Jair nos fala como ela esta se preparando, já que pode disputar o cinturão do UFC pelo TUF 20 se chegar a final:

“Ela no momento está nos EUA aprimorando bastante sua parte de Wrestler Kickboxing e já estará retornando ao Brasil no Final de Março. Onde passará alguns dias em Natal treinando lá na academia “Kimura Nova União” para fazermos alguns ajustes em seu jogo e em seguida já vai para o RJ, para começar o seu camp lá na Nova-União.

No ultimo sábado Aldo e Barão fizeram história no UFC 169, e o melhor treinador do Brasil em 2013 que estava com os atletas nas lutas, nos fala o que achou do desfecho da luta do Barão, se Herb Dean se precipitou ou não no combate:

“Não porque ele próprio (Herb Dean) veio no vestiário e nos falou que se um atleta ficar em posição fetal ou de quatro apoios só de protegendo sem contra golpear ou sem esboçar reação para ele é sinal que está grogue ou sem querer mais a luta.”

Para encerrar Jair nos diz sobre a sua emoção vivida no ultimo sábado com a vitórias dos dois campeões e se esperava uma luta tão rápida de Renan Barão:

“Foi tão bacana que não consigo me descrever. Os dois lutaram muito bem, praticamente não foram tocados pelos adversários. Mas é bem complicado ter dois na mesma noite e ainda mais quando não tem outras lutas entre as deles, mas Graças a Deus deu tudo certo. Realmente pelo o que ele (Renan Barão) treinou e evoluiu da ultima luta deles até estávamos esperando um nocaute ou uma finalização, mas confesso que não tão rápido como foi. Mas é aquilo, com a mão pesada que o Renan tem se entrar pode cair a qualquer momento.”

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Siga o Grupo MundoMMA no Facebookhttps://on.fb.me/143Aqek



Categorias
LutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

catorze + onze =

RELACIONADO POR