Entrevista exclusiva com Phelipe Lins! Melhor peso meio pesado do Brasil em 2013

Luis Philipe Lins, mais conhecido como Philipe “Monstro” no mundo do MMA, é lutador da Kimura Nova União, do mestre Jair Lourenço, e a maior revelação do Brasil nos...

Luis Philipe Lins, mais conhecido como Philipe “Monstro” no mundo do MMA, é lutador da Kimura Nova União, do mestre Jair Lourenço, e a maior revelação do Brasil nos últimos anos nos meio pesados. Philipe em 2013 foi eleito o melhor do Brasil na categoria inclusive, conquistando o “Prêmio Nocaute na Rede” em enquete votada pelos fans. Philipe Monstro é lutador do Bellator, mas ainda não estreou no evento, e enquanto isso não acontece, vai fazendo fila nos eventos nacionais, possuindo um cartel invicto de 7 vitórias na carreira. Em sua ultima luta conquistou o maior feito até aqui, o cinturão do Bitetti Combat, nocauteando Armando Sapinho no segundo round em uma atuação impecável.

Tatame

Philipe Lins (Foto: Tatame)

Philipe Monstro nos conta quando começou a sua carreira e se esta satisfeito até o momento:



“Em 2003 fiz minha primeira luta. Foi boa, fiz 4 lutas e em 2006 parei de competir, voltando em 2011.

Philipe possui 4 nocautes na carreira e ótimo jiu jitsu, o que o faz ser um lutador perigoso para qualquer peso meio pesado do mundo. Sobre referencias,  sua maior inspiração, Philipe Monstro cita um grande campeão brasileiro do UFC:

“Marcos Ruas fui um dos primeiros caras que vi lutar, era moleque ainda.

Monstro não se intimida pela pressão de ser campeão, e ainda invicto em uma categoria tão “perigosa”:

“Não sou um cara tranquilo em relação a isso hoje em dia. Afinal, os lutadores são maiores e consequentemente os golpes têm uma probabilidade muito maior de levar o oponente a nocaute.”

Eleito o melhor do país em 2013, concorrendo com outros grande nomes, Philipe fala sobre esse reconhecimento:

“É um trabalho de muitos anos já apesar de ter poucas lutas venho treinando com Jair Lourenço e Rogério Mendez a bastante tempo e serve como incentivo a continuar.”

A Kimura Nova União e Nova União juntas são reconhecidas por formar grande campeões, mas nas categorias mais leves, Philipe Lins pode um dos “poucos” meio pesados a despontar da academia e ajudar a alavancar ainda mais o nome da Kimura NU:

“Com certeza, se estou nessa ainda é pra ser campeão (risos).”

Rodrigo Molina

Philipe Lins conquistando o cinturão do Bitetti Combat (Foto: Rodrigo Molina)

Philipe nos fala sobre a sua relação com o técnico Dedé Pederneiras e as outra grandes feras Kimura e Nova União:

“Bem tranquila, Dede é um cara super gente fina e os parceiros de treino também. Sempre que vou ao Rio sou sempre bem recebido.”

Perguntado sobre quem Monstro teria o sonho de enfrentar, Philipe surpreende na resposta:

“Randi Couture (risos).”

Para encerrar Philipe faz seus agradecimentos e manda um recado aos fans:

Quero agradecer a todos pelos votos e reconhecimento do meu trabalho e dizer que continuem com essa vibração positiva, essa fé, que eu serei campeão onde eu for. Abraço a todos.

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Siga o Grupo MundoMMA no Facebookhttps://on.fb.me/143Aqek



Categorias
LutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

quinze − três =

RELACIONADO POR