Entrevista exclusiva com Willian Baldutti! Melhor peso pesado do Brasil em 2013

Em enquete para os fans, Willian Baldutti foi eleito o melhor peso pesado do Brasil em 2013, ganhando o Prêmio Nocaute na Rede na categoria até 120kg. Baldutti é...

Em enquete para os fans, Willian Baldutti foi eleito o melhor peso pesado do Brasil em 2013, ganhando o Prêmio Nocaute na Rede na categoria até 120kg. Baldutti é o atual campeão dos pesados do Jungle e vem de uma incrível sequencia de vitórias no evento, vem de nocaute sobre Leandro Ferreira, e Caio Alencar no Jungle Fight 60, Baldutti possui um cartel de 6 vitórias e duas derrotas e tem 3 nocautes na carreira.

Baldutti treina em uma das academias mais conceituadas do país, a X-gym. e nos conta como conheceu a academia:



“Em dezembro 2010 fui a X-Gym, para um curso de preparação física voltada ao MMA, ministrado por Rogério Camões e Rafael Alejarra. Conversando com o Rogério Camões, recebi o convite pra fazer um teste de uma semana e acabei ficando e me tornando atleta profissional desde então.”

C0035A9A8BFC216429D3B93BDF25_h400_w598_m2_q90_cTItBhUAu

Willian Baldutti ao centro da imagem (Foto: Jungle Fight)

O campeão dos pesados do Jungle Fight treina com grande feras, como Erick Silva e Ronaldo Jacaré e é treinado por treinadores de renome:

“O Rogério Camões é nosso preparador físico, Josuel Distak nosso treinador de MMA, Silvio Bhering nosso mestre de Jiu-Jitsu e Adrian Jaoude nosso comandante da luta olímpica.”

Sobre UFC, Willian Baldutti não é diferente dos outros atletas:

“O sonho de todo atleta de MMA é chegar ao UFC. Sou uma pessoa muito temente a Deus e se for da vontade ele, vou conseguir chegar e representar bem, não só o meu país e minha cidade, mas toda a minha equipe, que trabalha pelo meu sucesso.”

Willian Baldutti é uma peça rara no MMA Nacional, dito que os pesados são os lutadores que menos se destacam em proporção, há poucos lutadores em relação as outras categorias. Baldutti nos fala sobre esse destaque e sobre quem sabe uma participação no TUF Brasil:

“Me sinto feliz por saber que estou no caminho certo, por outro lado sei que devo me dedicar ainda mais aos treinos, pois tenho muito a aprender e sei que os desafios sempre serão maiores. Com certeza (o TUF) é uma motivação a mais. Mas acho que no Brasil existem muitos pesos pesados que se destacariam, se tivessem como viver exclusivamente para treinar.”

A3FF20EA3F7FCE8CB103D997AADA2_h400_w598_m2_q90_cbRVZWIgC

Baldutti contra Caio Alencar em sua ultima luta (Foto: Jungle Fight)

Baldutti ainda não tem próximo adversário definido e se diz muito feliz pela premiação:

“Me sinto muito grato pelo reconhecimento e pretendo me manter preparado para os próximos desafios que estão por vir.”

Por fim Willian Baldutti agradece o carinho e apoio dos fans:

Quero agradecer a todos que acompanham a minha jornada e dizer que nunca se deve desistir de um sonho, pois se quer conquistar algo, confie em Deus em primeiro lugar e se prepare para superar os obstáculos do caminho a ser percorrido.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
LutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

dezessete − 2 =

RELACIONADO POR