Éricka Almeida defende, neste sábado (11), o cinturão da categoria palha do Jungle Fight contra a chilena Jennifer Gonzales

Depois de meses de intensa preparação e constantes mudanças de adversárias e até de local da luta, o grande dia está finalmente chegando para a sorocabana Éricka Almeida. É...

Depois de meses de intensa preparação e constantes mudanças de adversárias e até de local da luta, o grande dia está finalmente chegando para a sorocabana Éricka Almeida. É no próximo sábado (11) que ela defende, pela primeira vez, o cinturão da categoria palha (até 52 quilos) do Jungle Fight contra a chilena Jennifer Gonzales. A edição de número 76 do evento de MMA será no Ginásio Municipal Prudente de Moraes, em Itu, São Paulo.

Sorocabana comemora a conquista do cinturão do Jungle Fight: vitória veio por finalização

Sorocabana comemora a conquista do cinturão do Jungle Fight: vitória veio por finalização

Segundo Herman Gutierrez, técnico da sorocabana e líder da Gutierrez Team, tudo o que era preciso fazer, foi feito. Éricka ainda está três quilos acima do peso exigido pela categoria, mas isso não é problema. “O ideal é que tiremos esses quilinhos a mais na véspera da luta”, afirma. “Uma coisa eu posso atestar: a Éricka está muito forte.”



A atleta, por sua vez, sente-se muito motivada para o combate. Ela, inclusive, não vê a hora de pisar no cage. Por isso, conter a ansiedade está sendo o principal adversário neste momento. “Apesar de ficarmos sabendo que a Jennifer seria a oponente da Éricka um pouco mais de 15 dias antes da luta, deu tempo de fazermos um bom camp”, revela Herman Gutierrez. “Agora é ela colocar em prática tudo aquilo que foi treinado e, se Deus quiser, manter este cinturão em Sorocaba.”

A representante da Gutierrez Team conquistou o cinturão da categoria palha do Jungle Fight ao derrotar Maiara Alves, de Macapá, por finalização no combate realizado em 6 de setembro do ano passado, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Éricka está invicta no MMA com seis lutas, sendo que cinco vitórias vieram por finalização e uma por nocaute. “Vou com tudo para nocautear esta chilena”, avisa. “O cinturão é meu e ela não vai tomar.”

Considerado o maior evento de mistura de artes marciais da América Latina, o Jungle Fight 76 está previsto para começar às 22h do próximo sábado (11) e terá transmissão ao vivo pela Band.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH       



Categorias
LutasMMA Nacional

27 anos, gaúcho, bacharel em administração.
Sem Comentários

Responder

*

*

10 + sete =

RELACIONADO POR