Éricka Almeida viaja dia 19 para Irlanda

Em preparação intensa no Rio de Janeiro para o segundo compromisso no UFC, maior evento de MMA do mundo, a sorocabana Éricka Almeida embarca para Dublin, Irlanda, em 19...

Em preparação intensa no Rio de Janeiro para o segundo compromisso no UFC, maior evento de MMA do mundo, a sorocabana Éricka Almeida embarca para Dublin, Irlanda, em 19 de outubro. A luta está marcada para cinco dias depois contra a irlandesa Aisling Daly.

A atleta da Herman Gutierrez Team vem se preparando praticamente sem folga. Boxe ela treina com Erivan Conceição na academia Team Nogueira, dos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro. A sorocabana ainda aproveita a estrutura do local para afiar o jiu-jítsu com Herman Gutierrez. Os treinos de muay thai são aplicados por Pedro Rizzo na RVT, enquanto a preparação física é coordenada por Rogério Camões na X-Gym.



Ericka Almeida e sua equipe

Sorocabana ouve atentamente as instruções de Pedro Rizzo durante treino na RVT

Éricka revela que está muito focada para o segundo desafio da carreira no Ultimate – na estreia ela perdeu para Juliana Lima, a Ju Thai, por decisão unânime.

“Venho treinando de tudo um pouco”, afirma. “Minha cabeça está muito boa. Estamos mais fortes do que nunca para este novo compromisso.”

A sorocabana acredita que a luta pode se desenvolver tanto em pé quanto no chão, já que Aisling Daly é faixa marrom em jiu-jítsu. “Ela (a irlandesa) gosta da trocação, mas não descarto uma luta de chão e até de grade”, comenta a atleta da Herman Gutierrez Team. “É por isso que tenho de estar preparada para qualquer tipo de jogo.”

Éricka também não está se descuidando da dieta. Ela garante que o cronograma para a perda de peso está sendo seguido à risca e, desta vez, sem judiar do corpo como na luta passada. A sorocabana enfrenta a irlandesa na categoria palha (até 52 quilos).

No fim de semana – entre sábado e domingo, não sabe ao certo ainda – Éricka Almeida retorna a Sorocaba onde fica até o dia 19, data do embarque para Dublin. Na cidade ela vai seguir com a preparação sob a coordenação do técnico e líder da equipe, Herman Gutierrez.

LIDERA ENQUETE

No site oficial do UFC a sorocabana aparece como favorita para vencer Aisling Daly em 24 de outubro, no UFC Fight Night Poirier x Duffy. Para 65% dos internautas, dá Éricka Almeida, contra 35% da irlandesa. Deste percentual, 62% dos votantes acreditam na vitória da atleta da Herman Gutierrez Team por decisão dos juízes. Para votar, basta acessar: https://bit.ly/1kN8gdh.

 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH   

 



Categorias
UFC

27 anos, gaúcho, bacharel em administração.
Sem Comentários

Responder

*

*

cinco + 8 =

RELACIONADO POR