Éricka vai ao Rio de Janeiro no início da semana‏

A sorocabana Éricka Almeida deve embarcar para o Rio de Janeiro no início da próxima semana. Acompanhada do técnico Herman Gutierrez, ela vai seguir com os treinamentos para enfrentar...

A sorocabana Éricka Almeida deve embarcar para o Rio de Janeiro no início da próxima semana. Acompanhada do técnico Herman Gutierrez, ela vai seguir com os treinamentos para enfrentar a irlandesa Aisling Daly, no UFC Fight Night 76, marcado para 24 de outubro, em Dublin, Irlanda.

Éricka fará um tour pelas academias RVT (Ruas Vale-Tudo), Team Nogueira e X-Gym. O objetivo, explica Herman, é traçar a estratégia da atleta para o segundo compromisso no maior evento de MMA do mundo – na estreia, em 30 de maio, ela perdeu para Juliana Lima, a Ju Thai, por decisão unânime.



“Vamos ao Rio com a intenção de complementar o trabalho, bem feito, que já vem sendo realizado em Sorocaba.”

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Faixa marrom em jiu-jítsu assim como sua adversária, a sorocabana deve manter a luta em pé, pois está mostrando evolução no boxe e no muay thai, graças às orientações de Lucas França, Paulo Soares e Stevan Gutierrez.

“Vamos refinar o boxe da Éricka, que vem treinando de segunda a segunda, já que a irlandesa gosta de trocar em pé”, diz Herman.

O técnico e líder da Team Gutierrez espera um melhor resultado de sua pupila e justifica:

“Desta vez não fomos chamados em cima da hora. A preparação está intensa, mas de acordo. A Éricka terá tempo suficiente para perder peso e chegar aos 52 quilos exigidos para a categoria sem ficar debilitada física e mentalmente como ocorreu em sua primeira luta”.

Outra novidade nos treinos para o novo compromisso no UFC é que a irmã de Éricka, Ellen Almeida, será utilizada como sparring. Ela possui o mesmo biotipo e altura – 1,58m – da irlandesa.

“A Ellen vai ganhar sete quilos para nos ajudar nos sparrings”, conta Herman. “Ela vai colaborar muito com o nosso treinamento.”

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

8 + 1 =

RELACIONADO POR