ESPECIAL BELLATOR 170: O que esperar da luta de Paul Daley x Brennan Ward

O Co-Main Event é um das principais atrações do evento deste sábado.
Paul Daley x Brennan Ward (Foto: Poster Oficial)

Em nosso penúltimo Especial do Bellator 170, chegamos até aqui para uma análise de umas das lutas mais esperada deste sábado, a do Co-Main Event do Bellator edição 170. E como não podíamos deixar de lado, o Nocaute na Rede trás tudo sobre o que esperar desta grande luta entre um dos lutadores mais perigosos da luta em pé, o inglês Paul Daley, contra o jovem e talentoso veterano do Bellator, o americano Brennan Ward.

Com 52 lutas na carreira, Paul Daley, de 33 anos, fará a sua quarta luta no Bellator. Lutador muito versátil na trocação, é um dos lutadores com melhor aproveitamento em terminar suas lutas por nocaute (74%) , principalmente pelo número de vitórias, onde dos 38 triunfos obtidos, 28 foram por nocaute ou nocaute técnico. Em sua longa carreira, já enfrentou vários grandes nomes do MMA, sendo uma memorável luta contra Nick Diaz, Tyron Woodley, Masvidal e mais recentemente o brasileiro e atual campeão peso meio-médio do Bellator, Douglas lima.



Paul Daley (Foto:mmaspace)

Paul Daley (Foto:mmaspace)

Com pouco mais da metade das lutas que seu adversário, Brennan Ward, aos 28 anos, é um dos lutadores mais vibrantes do Bellator. Competidor da 3° divisão de Wrestling amador (NCAA), Ward consegue combinar perfeitamente o seu jogo de luta agarrada com seu Kickboxing, combinação essa que o transforma em um dos lutadores mais perigosos da categoria, tendo em suas 14 vitórias um número alto de lutas terminadas por nocaute ou nocaute técnico, 9 vitórias, um aproveitamento de mais de 64%. No jogo de chão, Ward mostra variar em técnicas de finalização com o Ground and Pound (GnP), o que já lhe renderam 4 finalizações e alguns números de nocautes no GnP.

Brennan Ward

O que esperar desta luta?

A luta promete ser digna de um Co-Main Event. Ambos lutadores deverão buscar se impor um sobre o outro, onde dificilmente poderá haver respeito dos atletas pelas qualidades técnicas que cada um oferecem. Para Paul Daley, o inglês deverá jogar da média distância e entrar com suas perigosas combinações que vão desde cruzados, diretos e, ainda terminar com uppercut’s, que já lhe rendeu um nocaute devastador sobre o lutador brasileiro Romário Manoel da Silva.

Para Brennan Ward, o “Irish” (irlandês) deverá trabalhar na luta em pé seu Kickboxing e também a luta agarrada com seu bom Wrestling. Na trocação, deverá trabalhar na média para curta distância e manter-se bem curvado a frente com o queixo grudado no pescoço, onde assim possa surpreender Daley, ou entrando com um forte soco por cima da guarda ou agarrar as pernas desprotegida do seu adversário para levar a luta ao chão. Na luta em solo, o americano deverá buscar as costas do adversário ou, caso consiga a montada, massacrar no GnP; todavia, Daley não é nada bobo no chão, mesmo para um grande striker, “Semtex”, como conhecido Paul Daley, é faixa roxa de Jiu-Jitsu, o que dá a ele a possibilidade de não ser pego nas agressivas técnicas de finalização do americano.

Esta luta, assim como várias outras lutas do evento, também não se esperar que chegue nas mãos dos juízes, principalmente pelo histórico de ambos e, mais precisamente a Brennan Ward, que em suas 18 lutas, apenas uma chegou nas mãos dos juízes, que foi em sua terceira luta na carreira, em 2012.

E com isso, nosso penúltimo Especial Bellator 170 chega ao fim. E não perca, em nossa última matéria deste especial sobre o que esperar da luta principal deste grandioso card do Bellator, uma análise entre os dois maiores Bad-Boys do MMA, Tito Ortiz e Chael Sonnen.

 

Confira também:

ESPECIAL BELLATOR 170: O que esperar da luta de Guilherme Vasconcelos x John Mercurio

ESPECIAL BELLATOR 170: O que esperar da luta de Chinzo Machida x Jamar Ocampo

ESPECIAL BELLATOR 170: O que esperar da luta de Ralek Gracie x Hisaki Kato

BELLATOR 170

21 de janeiro, Inglewood, Califórnia – EUA

Lutas deste Card:

Peso Meio-Pesado: Tito Ortiz x Chael Sonnen

Peso Meio-Médio: Paul Daley x Brennan Ward

Peso Médio: Ralek Gracie x Hisaki Kato

Peso Pena: Georgi Karakhanyan x Emmanuel Sanchez

Pelo Leve: Derek Campos x Derek Anderson

Peso Pena: Chinzo Machida x Jamar Ocampo

Peso Pesado: Jack May x Dave Cryer

Peso Pena: Henry Corrales x Cody Bollinger

Peso Médio: Kevin Casey x Keith Berry

Peso Meio-Médio: Guilherme Vasconcelos x John Mercurio

Peso Meio-Médio: Gabriel Green x Jalin Turner

Peso Combinado: Christian Gonzalez x Daniel Rodriguez

Peso Leve: Jacob Rosales x Ian Butler

Peso Meio-Médio: Johnny Cisneros x Curtis Millender

Peso Leve: Mike Segura x Tommy Aaron

Peso Galo: Rob Gooch x James Ba

Peso Pena Feminino: Rebecca Ruth x Collen Schneider



Categorias
Lutas
Sem Comentários

Responder

*

*

2 + treze =

RELACIONADO POR