Especial Bellator 170: O que esperar da luta Guilherme Vasconcelos vs John Mercurio

Confira também um breve análise sobre a única luta feminina deste card entre a americana Rebecca Ruth contra sua compatriota Colleen Schneider.
Guilherme “Bomba” Vasconcelos é um dos destaques no MMA nacional no qual também passou por inúmeras dificuldades (Foto: Reprodução)

Nesta semana, o Nocaute na Rede trás um especial sobre o que esperar das lutas do Bellator 170. Em um card com vários grandes nomes que fizeram história no MMA, principalmente os lutadores da luta principal, Tito Ortiz e Chael Sonnen, o evento contará ainda com a presença de três brasileiros, sendo o primeiro deles a inaugurar esta matéria,  Guilherme “Bomba” Vasconcelos, em luta contra o americano John Mercurio.

Participante do The Ultimate Fighter 3 Brasil, que teve como técnicos dessa edição Wanderlei Silva e Chael Sonnen, Guilherme “Bomba” Vasconcelos fez parte do time de Sonnen. No reality do UFC, teve uma dura luta contra Ricardo “Abreu” Demente, em luta válida para continuidade na casa. Na disputa, foi derrotado na decisão unânime dos juízes. Após participação do TUF, fez apenas uma luta no UFC, na derrota para Luke Zachrich. Apesar de não ter tido um bom retrospecto no Ultimate, teve destaque outros eventos, até chegar no Bellator, onde em sua primeira luta venceu Jordan Dowdy por finalização no primeiro round.



Adversário de “Bomba” neste sábado, o americano John Mercurio fará sua segunda luta no evento. Com um cartel irregular, de 8 vitórias e 7 derrotas, Mercurio se destaca por sua agressividade e jogo forte na trocação. Com essa agressividade, rendeu de suas 8 vitórias um número expressivo de 5 vitórias por nocautes. O lutador americano vem de duas vitórias seguidas, o que dá a ele uma moral a mais para retornar com grande estilo ao segundo maior evento de MMA do mundo. A primeira e única vez que lutou no Bellator foi em 2014, onde foi derrotado por decisão dividida dos juízes para seu compatriota, Justin Baesman.

John Mercurio (Foto: Sherdog)

John Mercurio (Foto: Sherdog)

O que esperar desta luta?

A luta entre eles promete ser bastante movimentada. A tendência é que este combate não chegue nas mãos dos juízes, já que ambos os lutadores dificilmente deixam suas lutas chegarem ao último minuto do round final.

John Mercurio deverá ser o lutador a tomar as rédeas do combate com sua agressividade em busca de definir a luta de imediato, enquanto o brasileiro, como de costume em seus combates, buscará uma luta mais cadenciada, tentando trabalhar mais no contragolpe e, no clinch do Muay Thai, aplicar bem suas fortes joelhadas. O fato do americano ter uma trocação mais perigosa e mais efetiva que o brasileiro, o mesmo não se pode dizer na questão de administrar o ritmo de luta, o que poderá favorecer “Bomba” no restante da luta. Vale lembrar também que o brasileiro tem um Jiu-Jitsu melhor que o americano, e se não querer correr risco, pode optar pela “arte suave” para liquidar a fatura.

Rebecca Ruth x Colleen Schneider

Única luta feminina deste card, as lutadoras Rebecca Ruth e Colleen Scheneider buscam se firmarem no evento. A veterena de 38 anos, Rebeca Ruth, tem duas lutas no Bellator, sendo 1 vitória e 1 derrota, esta em sua última luta para Ilima-Lei Mcfarlane, por finalização no segundo round. Agressiva com os punhos, Ruth, em suas 6 vitórias na carreira, coleciona 5 vitórias por nocautes, o que mostra ser uma lutadora bastante perigosa para suas adversárias.

Rebecca Ruth (Foto: Divulgação)

Rebecca Ruth (Foto: Divulgação)

Já americana Colleen Scheneider, fará sua estreia no Bellator, no entanto carrega consigo uma vasta experiências em vários eventos de MMA pelo mundo afora. Aos 34 anos, soma um cartel de 10 vitórias e 7 derrotas. Em sua última luta, pelo Invicta FC, vem de derrota por decisão unânime dos juízes para Tonya Evinger.

Colleen Schneider (Foto:Divulgação)

Colleen Schneider (Foto:Divulgação)

A luta entre elas, como de costume nas luta femininas, não se esperará estudo por parte de nenhuma delas. De um lado, Rebecca Ruth fará o que for possível para não dar espaço para sua adversária e buscará castigar sua oponente com seus fortes socos para tentar liquidar a fatura e não deixar ir nas mãos dos juízes; do outro, Colleen Schneider tende a não baixar guarda e buscar mais de início jogar na longa distância, devido ao fato dela ser maior em altura e envergadura, e depois buscar o jogo de grappling, levar a luta ao solo e trabalhar forte o Ground a Pound. O panorama desta luta não deverá ser tão diference disso por parte de Schneider, enquanto que Ruth poderá optar, caso lhe convir, grudar na oponente e levar ao solo e tentar pontuar em golpes curtos ou joelhadas. Apesar de ambas as lutadoras terem bons números de nocaute, mas pouca finalização, é possível que esta luta tende terminar nas mãos dos juízes, uma vez que as duas veteranas farão o que for possível para sair com a vitória.

Chegamos ao fim sobre o que esperar destas lutas. Não perca também nesta semana, mais especiais sobre o que esperar das lutas do Bellator 170, que contará ainda das lutas entre Chinzo Machida x Jamar Ocampo, Ralek Gracie x Hisaki Kato, Paul Daley x Brennan Ward e Tito Ortiz x Chael Sonnen.

 

BELLATOR 170

21 de janeiro, Inglewood, Califórnia – EUA

Lutas deste Card:

Peso Meio-Pesado: Tito Ortiz x Chael Sonnen

Peso Meio-Médio: Paul Daley x Brennan Ward

Peso Médio: Ralek Gracie x Hisaki Kato

Peso Pena: Georgi Karakhanyan x Emmanuel Sanchez

Pelo Leve: Derek Campos x Derek Anderson

Peso Pena: Chinzo Machida x Jamar Ocampo

Peso Pesado: Jack May x Dave Cryer

Peso Pena: Henry Corrales x Cody Bollinger

Peso Médio: Kevin Casey x Keith Berry

Peso Meio-Médio: Guilherme Vasconcelos x John Mercurio

Peso Meio-Médio: Gabriel Green x Jalin Turner

Peso Combinado: Christian Gonzalez x Daniel Rodriguez

Peso Leve: Jacob Rosales x Ian Butler

Peso Meio-Médio: Johnny Cisneros x Curtis Millender

Peso Leve: Mike Segura x Tommy Aaron

Peso Galo: Rob Gooch x James Ba

Peso Pena Feminino: Rebecca Ruth x Collen Schneider



Categorias
BellatorLutas
Sem Comentários

Responder

*

*

13 + 4 =

RELACIONADO POR