ESPECIAL BELLATOR 170: O que esperar da luta de Ralek Gracie x Hisaki Kato

O Duelo na categoria peso médio é mais um grande confronto a ser realizado no card principal deste evento.
Ralek Gracie x Hisaki Kato

Continuando com mais um Especial do Bellator 170, teremos pela frente, no card principal deste evento, um confronto que trará mais um integrante da família Gracie ao segundo maior evento de MMA do mundo, Ralek Gracie, filho de um dos maiores integrantes da “Gracie Jiu-Jitsu”, Rorion Gracie. Ralek faz seu retorno ao MMA, e essa volta vale muito para o brasileiro. Ele fará sua estreia no Bellator, a segunda maior organização de MMA do planeta. Para isso, o filho de Rorion Gracie não terá vida fácil. Ele encara o japonês Hisaki Kato, que em todas as suas vitórias na carreira, mantém um aproveitamento de 100% em lutas terminadas por nocaute ou nocaute técnico.

Fundador do Metamoris, competição de Brazilian Jiu-Jitsu (BJJ) onde o vencedor só é declarado se finalizar o oponente, o lutador da família Gracie, aos 31 anos, possui um cartel perfeito de três lutas, sendo 2 vitórias por finalizações e apenas uma luta decidida pelos juízes. Tendo iniciado sua carreira no MMA profissional em 2007, teve uma longa pausa na carreira em 2010, onde nesse tempo conviveu, segundo ele, com várias lesões que o forçaram a ficar fora do mundo das lutas. O atleta de nacionalidade americana leva consigo para este confronto a bandeira dos Gracies, o Brazilian Jiu-Jitsu, de onde é faixa preta da modalidade.

Ralek Gracie, representante da família Gracie no MMA (Foto:Blogspot)

Ralek Gracie, representante da família Gracie no MMA (Foto:Blogspot)

Por outro lado, estando na ativa no MMA, o japonês de 34 anos, Hisaki Kato, busca seu caminho para disputar o cinturão da categoria dos pesos médios do Bellator. Com um cartel de 7 vitórias e duas derrotas, Kato é um lutador com trocação afiada. Nocauteador consagrado, o japonês é faixa preta de uma modalidade não muito conhecida, a Daido Juku Kudo, que envolve não só técnicas de socos e chutes do Karatê, como também junções de várias outras modalidades, que vão desde Jiu-Jitsu e judô até o Wrestling, Sambô e Boxe. Teve sua estreia no Bellator em julho de 2015, onde derrotou Joe Schilling com um avassalador nocaute no início do segundo round, após efetuar um “Superman Punch” certeiro no rosto do americano.

Hisaki Kato (Foto: MMA Junkie)

Hisaki Kato (Foto: MMA Junkie)

O que esperar desta luta?

A luta entre eles tende a ser um confronto de estilo entre um grappling e striker. O lutador ascendente da família Gracie, Ralek, apesar de ser faixa preta na “arte suave”, não costuma fugir da trocação, e é provável que, com o tempo fora do palco de lutas, possa ter tido um aperfeiçoamento em seu jogo em pé para sua volta. Em suas três lutas no MMA profissional, mostrou lutar sempre com a guarda alta e entrar forte com um chute alto na cabeça do adversário, onde consegue aplicar com boa velocidade e perícia, o que provavelmente Gracie possa fazer o mesmo jogo contra Kato, para que assim possa surpreender o japonês e conseguir encurtar e, com seu jogo forte de grappling, levar a luta para o chão e trabalhar seu excelente Jiu-Jitsu.

Todavia, o japonês é um trocador de muita agressividade. Lutando na maior parte do tempo com a guarda baixa, é possível que ele não deixe o americano filho de brasileiro confortável na luta e ande pra frente sempre que possível, aplicando os mais variados socos e chutes, de forma a manter o domínio em pé no combate. Além disso, Hisaki Hiato dificilmente é quedado, seja por conta de não deixar seus adversários encurtarem por conta do seu bom controle na luta em pé, seja por conta também do bom índice de defesas de quedas.

Por fim, esta luta sem dúvidas tende a corresponder todas as expectativas de um bom duelo no card principal do Bellator 170, sendo que, com muita certeza, dificilmente chegue nas mãos dos juízes, por conta do perfil dos lutadores demonstrarem muitas qualidades nos fundamentos de seus estilos de lutas.

E em nossa penúltima matéria sobre o Especial Bellator 170, o Nocaute na Rede trará ainda sobre o que esperar da luta do Co-Main Event do Bellator, com a luta entre o lutador inglês Paul Daley contra o americano Brennan Ward.

 

Confira também:

ESPECIAL BELLATOR 170: O que esperar da luta de Guilherme Vasconcelos x John Mercurio

ESPECIAL BELLATOR 170: O que esperar da luta de Chinzo Machida x Jamar Ocampo

BELLATOR 170

21 de janeiro, Inglewood, Califórnia – EUA

Lutas deste Card:

Peso Meio-Pesado: Tito Ortiz x Chael Sonnen

Peso Meio-Médio: Paul Daley x Brennan Ward

Peso Médio: Ralek Gracie x Hisaki Kato

Peso Pena: Georgi Karakhanyan x Emmanuel Sanchez

Pelo Leve: Derek Campos x Derek Anderson

Peso Pena: Chinzo Machida x Jamar Ocampo

Peso Pesado: Jack May x Dave Cryer

Peso Pena: Henry Corrales x Cody Bollinger

Peso Médio: Kevin Casey x Keith Berry

Peso Meio-Médio: Guilherme Vasconcelos x John Mercurio

Peso Meio-Médio: Gabriel Green x Jalin Turner

Peso Combinado: Christian Gonzalez x Daniel Rodriguez

Peso Leve: Jacob Rosales x Ian Butler

Peso Meio-Médio: Johnny Cisneros x Curtis Millender

Peso Leve: Mike Segura x Tommy Aaron

Peso Galo: Rob Gooch x James Ba

Peso Pena Feminino: Rebecca Ruth x Collen Schneider



Categorias
BellatorLutas
Sem Comentários

Responder

*

*

3 × 4 =

RELACIONADO POR