Especial Bellator 172 – Cinco motivos que tornam o evento imperdível

Evento acontece na madrugada deste sábado e terá transmissão da Fox Sports
(Foto: Spike.TV / Bellator MMA)

Neste sábado, dia 18 de Fevereiro de 2017, acontece na cidade americana de San José, Califórnia, o Bellator 172. O card é encabeçado por Fedor Emelianenko e Matt Mitrione, e o Nocaute na Rede cita agora bons motivos para que você não deixe de assistir esse evento!

1º)

Atuando em solo americano Após quase seis anos desde sua derradeira atuação em solo Yankee, o último imperador volta a atuar no cenário mais importante do MMA moderno. Lutando nos Estados Unidos, Fedor encontrará os melhores adversários disponíveis para testar suas habilidades, fato este que não seria possível lutando na Rússia, como vinha planejando fazer. Seu adversário, Matt Mitrione, vem embalado dentro da organização, com duas vitórias por nocaute. Apresenta um sólido striking game, e uma boa defesa de quedas. Apesar de ser extremamente ineficaz jogando de costas pro chão, caminho que Fedor deve optar se escolher a melhor estratégia, Matt Mitrione tem as ferramentas necessárias para manter a luta em pé e complicar para a lenda russa com a potência de seus golpes e o vigor físico que demonstra.



(Foto: Fight TV)

2º)

O cinturão dos Pesos Pesados do Bellator MMA encontra-se vago no momento. Desde que Vitaly Minakov foi destituído do título em meados de 2016, a organização americana ainda não conseguiu marcar um confronto digno de tal honraria. Neste Card, poderemos observar a atuação de eventuais postulantes ao título, uma vez que Scott Coker, CEO da organização ventilou o fato de que se Fedor vencer e convencer, deverá disputar o cinturão vago da organização. Correndo por fora, Matt Mitrione busca emplacar mais uma vitória para fortalecer o seu nome em uma eventual disputa. Neste mesmo card, o francês Cheick Kongo enfrenta Oli Thompson e busca se manter na linha das vitórias para ter o nome no radar do cinturão. Cumpre lembrar que Kongo vem de três vitórias, e uma atuação convicente contra o duro Thompson deverá somar pontos na carteira do veterano striker. Por fim, correndo por fora, Quinton Rampage Jackson e King Mo Lawal, confronto que rolará no Bellator 175, nesta mesma categoria, estarão atentos as atuações dos quatro acima citados buscando informações a respeito dos possíveis futuros adversários, caso Fedor e Mittrione ou Kongo e Thompson deixem a desejar.

3º)

No Co-Evento principal, o duro nocauteador brasileiro Patricky Pitbull enfrenta Josh Thomson pela categoria dos leves. Tal luta tem caráter eliminatório para o americano, pois se vencer, o mesmo deve se habilitar para disputar o cinturão que no momento se encontra nas mãos de Michael Chandler. Josh Thomson, atleta da casa, vem de mais de um ano de inatividade devido a sucessivas lesões, e se vencer, provavelmente pedirá o microfone para desafiar o campeão, com o qual tem negócios a resolver. Já o brasileiro Patricky Pitbull tem ótima oportunidade para se manter relevante dentro do bolo dos que pleiteiam o cinturão, visto que retorna a lutar depois de disputar e perder para o atual campeão o título da categoria em 24/06/2016.

4º)

Josh Koscheck debutará pela organização americana após sucessivas tentativas infrutíferas devido a lesões. Biro-Biro, como é popularmente conhecido, enfrentará Maurício Alonso pela categoria que lhe é peculiar após 23 meses de afastamento. O veterano ex-ufc, contratado originalmente para enfrentar Paul Daley em um rematch de uma clássica rivalidade dos tempos de ultimate, busca afastar a onda de derrotas seguidas com a qual vem lidando, quatro nas últimas quatro lutas, para, se assim vencer, navegar em uma nova direção na sua carreira.

5º)

No UnderCard, Martin Sano, aluno de Nick Diaz, busca retomar o caminho das vitórias contra Diego Herzog. Tal fato por si só não deveria ser citado, entretanto,  Martin será responsável por levar Nick a um ambiente de luta, mesmo que seja para atuar em seu córner, fato que por si só já merece nota. Por fim, ainda no undercard, o conhecido Carlos Eduardo “Ta Danado” Rocha enfrenta Rick Reger, buscando reencontrar as vitórias e a regularidade na carreira.

O evento contará com 16 lutas no total e será transmitido no Brasil pela Fox Sports, na madrugada de sábado para domingo, com inicio previsto para às 00:00.



Categorias
BellatorLutas
Sem Comentários

Responder

*

*

quatro + 17 =

RELACIONADO POR