Especial Bellator 172: O que esperar de Fedor Emelianenko vs. Matt Mitrione?

O Nocaute Na Rede prepara mais um Especial com o que esperar da luta principal do Bellator 172: o retorno da lenda Fedor Emelianenko contra o ex-UFC Matt Mitrione.
(Foto: BJJForums)

O último imperador está de volta e fará sua primeira luta pelo banner do Bellator. O russo Fedor Emelianenko, considerado uma lenda do esporte e um dos melhores lutadores de todos os tempos, enfrenta o ex-UFC Matt Mitrione no main event da noite que também terá outros atletas ex-UFC como Josh Koscheck, Cheick Kongo e Josh Thomson. O evento será realizado no sábado 18 de Fevereiro, em San Jose, California.

A presença de Fedor neste card promete trazer muitos pay-per-views para o Bellator além de estreitar bastante as relações do russo com a organização de Scott Coker. O próprio Fedor disse que isto foi um fator determinante para sua decisão de preferir o Bellator ao UFC. O russo comentou que o que o motivou a assinar com Coker foi o fato do Bellator, além de oferecer uma boa quantia por seu passe, ter contratado TODOS os atletas da equipe de Fedor, dando-lhes chance no mercado internacional.



Seu adversário, Matt Mitrione, é outro atleta de renome. Começou sua carreira no UFC participando do The Ultimate Fighter: Heavyweights e fez todas as suas lutas profissionais pelo Ultimate, tendo derrotado atletas como Kimbo Slice, Shawn Jordan, Derrick Lewis, Gabriel “Napão” Gonzaga e Joey Beltran. Mitrione foi desligado do UFC em Janeiro de 2016 após derrota para Travis Browne e estreou pela organização concorrente poucos meses depois, em Junho, vencendo Carl Seumanutafa por nocaute no Bellator 157.

(Foto: SpikeTV)

O que esperar do confronto?

O que mais se pode esperar deste combate é trocação franca. Ambos possuem um grande e temível poder de nocaute. Das 16 vitórias da carreira de Mitrione, 11 foram por nocaute, enquanto Fedor ostenta 10 nocautes em suas 36 vitórias. Entretanto, o que pode determinar rumos diferentes ao combate é o fato de Fedor também ser muito versátil no chão, colecionando várias finalizações em seu cartel (17 no total), o que pode lhe dar certa vantagem sobre Mitrione. Fedor tem o judô e o sambo ao seu favor enquanto Matt tem um bom background no wrestling, mas até agora não mostrou sua habilidade ofensiva no chão.

Ambos já são veteranos (Fedor tem 40 e Matt tem 38 anos) e a idade pode vir a pesar. Fedor foi bastante contestado em seus últimos duelos e muitos dizem que o russo está muito longe de sua melhor forma e de seus áureos anos de PRIDE. Mitrione vem tendo resultados bons no Bellator e ser mais jovem que o oponente pode o ajudar. Fedor tem boa resistência a golpes, é bastante calculista e preciso em seus golpes e seu jogo de clinch é muito forte. Matt tem o kickboxing e o karatê como aliados e pode tentar minar a resistência do russo com chutes e golpes no abdome, além de manter a distância.

É um combate que promete muita ação do começo ao fim, duas carretas em rota de colisão e uma lenda do esporte sendo testada por um grande adversário. Uma vitória para Matt pode alavancá-lo na divisão dos pesados do Bellator e rapidamente o colocar em um patamar maior como estrela da organização. Fedor, se vencer, confirma mais ainda seu status de lenda do esporte e caso decida continuar lutando, pode muito bem receber uma chance ao cinturão dos pesos-pesados Bellator.



Categorias
BellatorLutasMMAMMA Internacional

Paulistano, São Paulino, baterista, perito em TI, fanático por lutas e viciado em games. Colunista e redator Nocaute Na Rede.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    3 × 3 =

    RELACIONADO POR