Especial Bellator 172: O que esperar de Josh Thomson x Patricky Pitbull

Luta entre os tops dos leves da organização, será a co-principal desse evento.
(Foto: Divulgação/Bellator)

O Bellator 172, que será realizado nesse sábado (18) será marcado pelo retorno de Fedor Emelianenko a eventos americanos, desde que ele voltou da aposentadoria. Mas essa edição também terá boas lutas pra se acompanhar, como a que antecede a principal, falo do combate entre Josh Thomson e Patricky Pitbull.

Já fazem dois anos que Thomson migrou do UFC para o Bellator, após uma má fase neste último, e desde então se recuperou vencendo dois oponentes de pouca expressão: Mike Bronzoulis e Pablo Villaseca. Depois disso teve um combate marcado diante do agora campeão Michael Chandler no Bellator 165, mas teve que se retirar devido a uma lesão. Pitbull será o primeiro adversário de qualidade no evento que o americano irá enfrentar.



Já Pitbull já viveu dias melhores na organização. O brasileiro teve um começo arrasador, nocauteando todos seus oponentes pra chegar a final do extinto GP dos leves do Bellator, e fazer uma lutaça contra o próprio Chandler na final, apesar de sair derrotado. Após isso vive alternando entre vitórias e derrotas, e em sua última luta sofreu um nocaute avassalador em sua revanche com Michael Chandler.

Apesar de tanto Thomson como o Patricky serem bons no chão e na trocação, certamente nessa luta teremos cada um querendo impor seu jogo em áreas diferentes, o americano deve aproveitar a sua forte base no wrestling  e a fraca defesa de quedas de Pitbull para pressioná-lo na grade e manter o brasileiro no chão, fugindo assim da perigosa direita de seu adversário. Pitbull fará o possível pra estragar esse plano, querendo botar em prática tudo o que vem aprendendo com o seu respeitado técnico de wrestling Eric Albarracin, pra brecar as tentativas de quedas de Thomson, e manter o combate em pé,onde certamente está a chave de sua vitória.

Thomson vencendo esse combate irá certamente desafiar Chandler para o cinturão, mas se Pitbull vencer não seria surpresa se também seguisse esse trajeto, pois apesar de ter 2 derrotas contra Chandler, sabemos que Scott Coker, presidente do evento, não liga pra esse tipo de retrospecto, e uma vitória hoje seria bastante impactante.

 

E pra vocês, quem leva nessa luta? Pra quem quiser acompanhar, o canal Fox Sports vai transmitir o card principal a partir de meia-noite.Confiram também o especial do Nocaute na Rede com Cinco motivos que tornam o evento imperdível.

 

Confira o card completo do evento:

CARD PRINCIPAL

Fedor Emelianenko vs. Matt Mitrione
Josh Thomson vs. Patricky Freire
Cheick Kongo vs. Oli Thompson
Veta Arteaga vs. Brooke Mayo
Josh Koscheck vs. Mauricio Alonso

CARD PRELIMINAR

James Terry vs. David Douglas
Nikko Jackson vs. Cesar Gonzalez
Juan Cardenas vs. Luis Vargas
Danasabe Mohammed vs. Carlos Rocha
Anthony Do vs. Bobby Escalante
Matt Ramirez vs. Jeremy Murphy
J.J. Okanovich vs. Paradise Vaovasa
Justin Tenedora vs. Roque Reyes
Anatoly Tokov vs. Francisco France

Escrito por Alex Peron



Categorias
BellatorMMA Internacional

Apenas um baiano louco por esportes.
Sem Comentários

Responder

*

*

cinco × 4 =

RELACIONADO POR